Falece nesta manhã professor Milton José Ribeiro, o Mono | Boqnews
Foto: Divulgação

Luto

26 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Falece nesta manhã professor Milton José Ribeiro, o Mono

Mono teve uma parada cardíaca na manhã desta terça-feira, o educador físico foi um grande incentivador de esportes da região da Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O professor Milton José Ribeiro, de 80 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (26). De acordo com a Unisanta, local onde trabalhava, ele sofreu uma parada cardíaca, devido ao agravamento de uma pneumonia.

O velório terá início às 13 horas na Memorial Necrópole Ecumênica, sala 1. No mesmo local às 18h irá ocorrer o sepultamento do educador físico.

No campus universitário, Milton era conhecido como Mono, era dessa forma que seus colegas e amigos se referiam a ele.

Conquistas

Mono foi um grande incentivador dos esportes da região. Há 32 anos atrás, ele foi responsável pela criação do Jogos da UNISANTA. Que é considerado até hoje como o maior evento esportivo universitário do Estado de São Paulo.

Ano passado, em uma Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o professor Mono recebeu uma medalha de Honra ao Mérito do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Além toda a sua bagagem como educador físico dentro da Universidade Santa Cecília, também trabalhou como jogador, e técnico de basquete.

Homenagem

Em seu perfil pessoal do Facebook, Marcelo Teixeira, lamentou a morte de Mono, e se despediu do colega de trabalho.

“O esporte brasileiro e a comunidade ceciliana estão de luto pelo falecimento do inesquecível professor Milton José Ribeiro, o querido Mono, que sempre honrou e dignificou com seu trabalho a história formando varias gerações. Descanse em paz, Big, que Jesus o receba de braços abertos!”, publicou o pró-reitor Administrativo da universidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.