Flamengo vence Atlético-MG e leva vantagem na volta | Boqnews
Foto: Reprodução/Facebook

Copa do Brasil

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Flamengo vence Atlético-MG e leva vantagem na volta

Com o resultado, o time carioca pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta que avançará à final da competição mata-mata

Por: Guilherme Yoshida
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Flamengo soube aproveitar o apoio da torcida que compareceu em bom número no Maracanã e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time carioca pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta que avançará à final da competição mata-mata. Se perder pelo mesmo placar, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Já a equipe mineira precisará vencer por três gols de vantagem para se classificar direto.
O confronto de volta entre cariocas e mineiros acontecerá no próximo dia 5 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará na final quem passar do duelo da outra semifinal, entre Cruzeiro e Santos.

Apesar da pressão na etapa inicial, os dois gols flamenguistas aconteceram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Cáceres, de cabeça, enquanto o zagueiro Chicão, em cobrança de pênalti já aos 32min, selou a vitória da equipe da casa.

Pelas características das duas equipes, o jogo começou bastante movimentado, com jogadas em alta velocidade pelos lados do campo e muitos espaços entre as linhas de marcação no meio de campo. Porém, os dois times erraram muitos passes, o que dificultou a chances de finalização.

Mesmo assim, o time carioca, apesar de jogar mais recuado para apostar nos rápidos contra-ataques, teve as melhores chances do primeiro tempo. O goleiro Victor, do Atlético-MG, evitou ao menos três grandes oportunidades de a equipe da casa abrir o placar antes do intervalo.

Na melhor delas, logo a 1min de partida, o atacante flamenguista Eduardo da Silva recebeu passe em profundidade e chutou cruzado e rasteiro para excelente defesa do camisa 1 atleticano.

No segundo tempo, o Atlético-MG, assim como na etapa inicial, continuou com mais posse de bola e presença ofensiva no confronto. Mas o Flamengo era mais perigoso quando contra-atacava.

No entanto, o time carioca não desperdiçou as oportunidades criadas. Aos 15min, Gabriel pegou o rebote de uma bola na trave e cruzou para Cáceres, que subiu mais alto do que a defesa atleticana e, de cabeça, marcou para o Flamengo.

Depois, aos 32min, Gabriel fez bela jogada individual pela esquerda e, ao invadir a área atleticana, foi derrubado por Josué, que caiu no lance e derrubou o jogador flamenguista. Pênalti que o zagueiro Chicão cobrou e selou os 2 a 0 para os cariocas.

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral), Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Luiz Antonio); Eduardo (Nixon) T.: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex); Josué, Pierre (Luan) e Dátolo; Maicosuel, Carlos (Marion) e Diego Tardelli T.: Levir Culpi
Estádio: Maracanã, no Rio

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Cáceres, aos 16, e Chicão, aos 33min do 2º tempo
Cartões amarelos: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (F), Pierre, e Marcos Rocha (A)
Público: 40.909 pagantes
Renda: R$ 2.858.215,00

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.