Fórum da Cidadania promove oficinas culturais | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

25 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Fórum da Cidadania promove oficinas culturais

O Fórum da Cidadania de Santos promove duas novas Oficinas Culturais direcionadas ao público em geral: Introdução à Filosofia e Cinema na Cidade Criativa.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Espaço para discussões democráticas sobre a cidade será palco de dois cursos realizados a partir de maio

Espaço para discussões democráticas sobre a cidade será palco de dois cursos realizados a partir de maio

O Fórum da Cidadania de Santos promove duas novas Oficinas Culturais direcionadas ao público em geral: Introdução à Filosofia e Cinema na Cidade Criativa.

Sob a foco temático Investigação sobre o Possível, a Oficina de Introdução à Filosofia será ministrada pelo jurista e pensador Sergio Sérvulo da Cunha, com aulas semanais às 4ª feiras das 19h30 às 21 horas a partir do dia 13 de maio.

A Oficina será desenvolvida em 20 sessões sequenciais propondo uma reflexão sobre Filosofia e Ciência, na medida em que, de um lado, o conhecimento científico busca identificar o que é possível diante da ordem e do estatuto da realidade, tal como os concebemos.

Por outro lado, o pensamento filosófico não se restringe apenas ao momento em que se constata ou se diferencia o possível e o impossível num determinado período de tempo.

Desse modo, tanto o “possível quanto a realidade” serão objetos de indagação filosófica da Oficina, que, assim, irá se valer dessa “investigação” para uma introdução ao pensamento filosófico.

Cinema na Cidade Criativa

Sob a coordenação de Eduardo Ricci, cineasta e professor, a Oficina Cinema na Cidade Criativa será desenvolvida em 12 sessões semanais, às quintas-feiras, das 19 às 21h30, a partir do dia 14 de maio.A Oficina abordará, dentre outras, as seguintes questões: A Cidade como Corpo, a Construção do Roteiro ao Mapa Afetivo da Cidade, as Esquinas da Narrativa no Cinema, o Cinema e os Caminhos Urbanos, Economia Criativa e Mercado e Políticas Públicas para o Áudio Visual. O encerramento da Oficina coincidará com a promoção de uma “Bicicletada Audiovisual”.

Inscrições

As inscrições para ambas as Oficinas deverão ser feitas na Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340, no horário das 14h30 às 21 horas. Informações sobre valores e outros aspectos das Oficinas podem ser obtidas pelo fone 3221-2034.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.