Ensino superior

Guarujá passará a ter dois cursos de Medicina

Assim como a Unoeste, a Unaerp também foi credenciada pelo Ministério da Educação para abrir o curso de Medicina, o segundo em Guarujá.

15 de fevereiro de 2019 - 14:00

Da Redação

Compartilhe

Além da Unoeste, que irá implantar um curso de Medicina, Guarujá terá uma segunda instituição que oferecerá a atividade.

Por meio de portaria autorizada pelo Ministério da Educação – MEC, a Unaerp também oferecerá o seu, com provas agendadas para 10 de março.

Além da inserção da Universidade em Guarujá, pelos atendimentos gratuitos na área de Saúde pela Enfermagem e Fisioterapia, a Unaerp ampliará sua atuação com os atendimentos da Medicina.

Assim, segundo a instituição, haverá o aumento de médicos na cidade, ampliação das pesquisas e projetos de extensão na área de Saúde, aumento da qualidade na Saúde pública e geração de novos investimentos.

O campus da Unaerp já possui infraestrutura para abrigar as atividades e projetos voltados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Desta forma, permite a construção de conhecimento e simulações práticas para desenvolver as competências e habilidades para o exercício profissional.

Assim, as inscrições para o Processo Seletivo da Medicina na Unaerp Guarujá estão abertas.

Mais informações pelo Portal Unaerp (www.unaerp.br/vestibularmedicinaguaruja).

Unaerp também terá curso de Medicina

Medicina Unaerp

Assim como em Ribeirão Preto, o Curso de Medicina Ribeirão, avaliado pelo MEC para renovação de seu reconhecimento, recebeu o conceito máximo (5).

Além disso, está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2017.

LEIA TAMBÉM: