Guarujá receberá ‘Carreata de Natal’ neste final de semana | Boqnews
Foto: Divulgação Carreata de Natal

Natal

18 DE DEZEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá receberá ‘Carreata de Natal’ neste final de semana

Na noite de 23 de dezembro, 10 carros alegóricos desfilarão pelas principais vias da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O clima de Natal já tomou conta de Guarujá, e a noite de 23 de dezembro promete ser o ponto alto da festa natalina, com uma atração inédita na Cidade: a ‘Carreata de Natal’.

Neste dia, a partir das 20 horas, 10 carros alegóricos completamente iluminados desfilarão pela Cidade.

Papai Noel, Mamãe Noel, duendes, carrossel e outras surpresas estão entre as atrações.

Os veículos sairão da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, e trafegarão pelas avenidas Santos Dumont e Puglisi.

O destino final será na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras.

Neste local, por volta das 21 horas, a população poderá apreciar outra bela atração de Natal, as apresentações da Orquestra e do Coral Municipal.

“Será um momento mágico, inesquecível e inédito para nossa Cidade”, afirma o secretário de Cultura de Guarujá, Marcelo Nicolau.

Segundo ele, além dos 10 carros alegóricos, os comerciantes de Vicente de Carvalho também estão providenciando um trenzinho decorado para acompanhar a carreata.

Decoração

A Cidade já está decorada para receber a época mais festiva do ano.

Na noite da última quinta-feira (13), a Praça dos Expedicionários ganhou uma decoração exclusiva feita com 20 mil garrafas Pet.

São três bonecos de neve, presépio e uma grande árvore de Natal.

Todos serão produzidos com material reciclável por meio do Projeto Natal EsPETacular, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Além disso, outras três árvores de Natal estão sendo providenciadas para a entrada da Cidade; a Praça Brunella, na Enseada.

Além da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

As avenidas Leomil, Puglisi, Mário Ribeiro, Thiago Ferreira e Marechal Rondon ganharam ainda iluminação e decoração especial.

Concurso Guarujá Iluminado

Mas não são apenas as ruas e praças da Cidade que estão decoradas para o Natal.

Também os prédios, edifícios e estabelecimentos comerciais estão entrando no clima.

E ainda concorrem a prêmios por meio do concurso Guarujá Iluminado, que vai premiar as melhores decorações com motivos natalinos e de confraternização universal.

São quatro categorias que podem concorrer: edifícios residenciais, casas residenciais, comércio e praças contempladas com o Programa “Nossa Praça, Minha Cidade”.

As inscrições serão realizadas até o dia 20 de dezembro, e haverá premiação para as três primeiras posições de cada categoria.

Assim, os primeiros colocados serão premiados com uma viagem para duas pessoas ao Nordeste, incluindo passagem aérea e hospedagem.

Já para o 2º lugar o prêmio será um televisor Smart de 42 polegadas; e os que ficarem na 3ª colocação ganharão dois pares de ingressos, semanalmente, a peças em cartaz no Teatro Procópio Ferreira durante três meses.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, por meio de preenchimento de formulário junto ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.