Hora do mamaço reúne mães e pais com tema Amamentar é Saudável | Boqnews

Santos

08 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Hora do mamaço reúne mães e pais com tema Amamentar é Saudável

Intuito é promover o ato, tornando-o cada vez mais natural e prolongado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema Amamentar é Sustentável, mães, bebês, e papais participaram da Hora do Mamaço, que tem como principal objetivo promounnamedver e incentivar o aleitamento materno. Ato que deve ser exclusivo até os seis meses e prolongado até os dois anos de vida. Só de participar e observar o encontro já era possível quebrar alguns mitos como cenas de mães grávidas e ainda amamentando…unnamed (1)

Clique na imagem ao lado para ler os 17 motivos que torna o ato de amamentar sustentável

O evento, promovido no país pelo Aleitamento Materno Solidário (AMS), aconteceu durante a Semana Mundial de Amamentação, ocorreu no último sábado (6) e, em Santos, o local ecolhido para o mamaço coletivo foi na Praça Luiz La Scala, atrás do Aquário Municipal.

A organizadora em Santos, Adriana Vieira, que é doula, instrutora de yoga e mãe explica que esclarecer mitos e inverdades que a sociedade ainda cultua é um dos objetivos do evento, que também traz informacões corretas e coerentes, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, e o que é preconizado pela OMS. Além de promover a amamentação, o ato é também um momento de encontro dos bebês e papais. Enquanto uns brincam outros trocam dúvidas e compartilham informações sobre a maternidade e paternidade… E foi neste espírito que teve roda de música e dança.

Além de Adriana, outros profissionais ligados ao tema participaram do evento junto com as famílias, como a pediatra Dra keiko Teruya, a obstetra Izilda Pupo, a enfermeira Sandra Abreu, o vereador Igor Martins, e o pediatra Moises Chencinski – de São Paulo, que desceu a Serra – e apresentou a marchinha que criou sobre amamentação:

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.