Impactos ambientais das obras do trecho Conselheiro – Valongo são apresentados | Boqnews
Foto: Cris Challoub

VLT

28 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Impactos ambientais das obras do trecho Conselheiro – Valongo são apresentados

A segunda fase para a implantação do VLT – trecho Conselheiro Nébias / Valongo – foi apresentada durante audiência, mas o total de desapropriações ainda é desconhecido

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

VLTNa última quinta-feira (27), ocorreu audiência pública promovida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) para apresentação do Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) em virtude da implantação do trecho Conselheiro Nébias – Valongo, do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) — responsável pelas obras — apresentaram estudos sobre poluição, ruídos, contaminação da água e do solo no período de obras.

Desapropriações
Segundo dados levantados pela empresa, os principais impactos ambientais negativos predominarão na fase de obras — exceto as desapropriações.

Todavia, não foram apresentados números de quantas edificações serão desapropriadas para atender às necessidades do trecho Conselheiro Nébias – Valongo — apenas foi sinalizado no mapa apresentado durante a audiência os trechos onde o VLT fará curvas.

A chefe de departamento de projetos da EMTU, Cristiane Profiti Dias, declarou que “as desapropriações são feitas de acordo com as avaliações”.

Comerciantes
Comerciantes da Rua da Constituição, no Centro, demonstraram insatisfação quanto ao trajeto do VLT, já que o veículo passará “na porta” do estabelecimento, dificultando o acesso de possíveis compradores e até mesmo a carga e descarga de mercadoria.

Em resposta, a EMTU destacou que serão estudadas alternativas junto à Prefeitura de Santos para horários alternativos de carga e descarga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.