Jepom abre 400 vagas para turma 2009 | Boqnews

Cidades

15 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Jepom abre 400 vagas para turma 2009

O projeto JEPOM (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal) de São Vicente abre inscrições, até o dia 15 de outubro, para 400 vagas para participar da turma 2009 do programa. Os interessados deverão se inscrever na sede do projeto, que fica na Avenida Manoel de Abreu, 584 – Cidade Náutica, e levar o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O projeto JEPOM (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal) de São Vicente abre inscrições, até o dia 15 de outubro, para 400 vagas para participar da turma 2009 do programa. Os interessados deverão se inscrever na sede do projeto, que fica na Avenida Manoel de Abreu, 584 – Cidade Náutica, e levar o documento de identidade, foto 3×4, comprovante de residência e certificado de dispensa militar para os homens.








Comunicação / PMSV
Comunicação / PMSV


Criado em 2001, o JEPOM tem como objetivo oferecer uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos jovens vicentinos. “Desde nossa implantação conseguimos direcionar nossos cursos técnicos, certificados pelo MEC, para capacitação e empregos efetivos aos nossos participantes. Nossa média até o momento é de 40% do efetivo empregado durante o ano”, explica Antônio Cardoso dos Santos, coordenador geral do projeto JEPOM.

Os 400 participantes da turma 2009 terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$187,50, além da participação dos cursos gratuitos oferecidos como Paisagismo, Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, Informática, Reforço Escolar, Primeiros Socorros, aulas de Cidadania, cursos preparatórios para Concursos Públicos e Vestibulares, aulas de canto e música, além de IRLA – Instalador e Reparador de Linhas Analógicas. Já os cursos técnicos reconhecidos pelo MEC são os de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Logística e Gastronomia.

Em 2008, o JEPOM criou o projeto DOM, iniciativa que visa a desenvolver a arte, a dança e a música entre os jovens participantes por meio de apresentações em festivais, teatros e convenções. Outra novidade que se iniciou neste ano foi a implantação do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto – JEPOM – que oferece aos participantes do projeto e moradores da comunidade a prática gratuita de 14 modalidades esportivas como boxe, judô, basquete, handebol, vôlei, balé, ginástica olímpica, karatê, dança de salão entre outras.

Ao ingressarem no JEPOM, os participantes podem fazer a opção de atuar em diferentes projetos internos realizados como a equipe de Jardinagem, ministrada pelo paisagista Oswaldo Casasco, que atuam diretamente nos jardins da reurbanização do Itararé; no JEPOM Aquático, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros, com objetivo de auxiliar os guarda-vidas na orla de São Vicente; JEPOM Ambiental, que participa de campanhas ligadas à natureza como a preservação das tartarugas marinhas; JEPOM Circense, com aulas de circo, realizam visitas solidárias em asilos, creches e abrigos de São Vicente; Estacionamento Social, equipe que em parceria com a Secretaria de Trânsito, auxiliam nas Zonas Verdes e Laranjas.

Resultados – Além da alta taxa de inserção no mercado de trabalho, o JEPOM, conseguiu, ao longo destes sete anos de existência, um grande resultado junto às políticas de segurança desenvolvidas em São Vicente. Para o secretário de Segurança e Defesa Social (Seseg), Paulo dos Santos Paixão, a implantação deste projeto tem influência direta na redução de mais de 83% do número de homicídios na Cidade. “Durante esses anos acompanhamos as parciais divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e São Vicente foi um dos maiores resultados positivos do Estado de SP. Os jovens do JEPOM aprendem novos ofícios, saem do ócio e mudam de vida”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.