Jornal Boqnews completa 30 anos | Boqnews
Bruno Yego

História

28 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Jornal Boqnews completa 30 anos

Ao longo das últimas três décadas, o jornal ampliou seu alcance e acompanhou as mudanças na sociedade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No dia 25 de março de 1986 nascia a primeira edição do Jornal Boqueirão, como era chamado à época. O intuito era divulgar as notícias do bairro, um dos mais populosos da Cidade. O alcance ao longo destas três décadas aumentou, mas o intuito de contribuir com o desenvolvimento da sociedade continua.
depoimento jairo O veículo surgiu também em outro contexto histórico, logo após o governo lançar o Plano Cruzado. O pacote de medidas econômicas adotado tinha como objetivo acabar com a inflação. Três décadas depois, o jornal acompanha e noticia um novo momento histórico, com a crise econômica, as recentes manifestações contra e a favor do governo, o processo de impeachment e as as denúncias de corrupção com a operação Lava Jato.

E é no meio político que o Boqnews, com as pesquisas do Grupo Enfoque, sua atual editora, também se destaca. Os levantamentos realizados nas disputas eleitorais ajudam a entender tendências das decisões do público e sempre se aproximam dos resultados finais das urnas.

capas

Plataformas digitais
Uma da principais evoluções do jornal aconteceu no mundo digital. Começou em 2006, com um site simples, que foi se transformando ao longo dos anos. A última modernização ocorreu em 2014 e no ano passado houve a inclusão da versão mobile. Neste período, surgiu a Boqnews TV, com mais de mil vídeos disponiveis no You Tube. E agora, um canal de áudio foi inserido no site boqnews.com. O conteúdo do jornal também está presente nas redes sociais como Facebook, Twitter, Google+ e no Instagram.

Confira o primeiro editorial do jornal

O Jornal do Boqueirão está voltando com outras pretensões, uma vez que estamos vivendo outros tempos. Agora, a Cidade já elege seu prefeito diretamente e, portanto, o chefe do Executivo deve satisfações, quer queira ou não, à população.
Apesar da grande imprensa, que circula diariamente, o morador do Bairro do Boqueirão conta agora com um órgão informativo mensal em que poderá reclamar, sugerir, enfim preparar a pauta de nossas edições. Logo, a participação de todos é imprescindível para que obtenhamos sucesso.

Mas, como estamos em plena democracia, com a Nova República, o Executivo e o Legislativo também terão sua acolhida, quando se tratar de matéria que interesse de perto aos moradores do bairro. Quando nos referimos ao Executivo, subentendem-se as secretarias também, pois afinal elas estão diretamente subordinadas a ele.

Já os vereadores também poderão contar com nossa colaboração na divulgação de trabalhos apresentados atinentes ao Boqueirão. Todavia, deve ficar bem claro que, politicamente, seremos completamente independentes: se os políticos merecerem aplausos, tudo bem, mas se fizerem jus a críticas não serão poupados.

Com referência ao Bairro do Boqueirão podemos dizer que o mesmo em vida própria tanto no comércio como no turismo e, com este órgão informativo, estamos completando o trinômio, pois ambos precisam de divulgação para que obtenham sucesso.

A Sociedade Amigos do Bairro Boqueirão, que aglutina muitos moradores, também terá importante papel, pois nos poderá fornecer muito material reivindicatório, uma vez que está é uma de suas principais finalidades: lutar pelo bem-estar dos moradores, além do lazer que vem oferecendo com real agrado.

Portanto, gente, aí está ao que nos propomos lançando o Jornal do Boqueirão, agora em outros tempos. O bairro é seu! Ajude-nos a cuidar dele.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.