Alternativas sustentáveis e criativas surgem em meio a crise | Boqnews

Moda

01 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Alternativas sustentáveis e criativas surgem em meio a crise

Excambo é um destes projetos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além da crise, a Cidade também vive um momento de mudanças com a propagação da Economia Criativa e Colaborativa. São muitos os eventos e ações que surgem com novos conceitos de consumo. É o caso do Excambo, de moda sustentável, de duas jovens santistas. As amigas Lais Pennas e Alive Vieira (nesta ordem na foto) se reuniram para promover a troca de roupas e acessórios. A ação é recente. Fez sua estreia em São Paulo e na Cidade já estava presente em alguns eventos que promovem o consumo mais consciente, comprando diretamente de quem faz. O Encontro de Criadores – que recentemente celebrou um ano de atividades – é um deles.

_mg_1252

No caso delas, não há dinheiro envolvido, apenas a troca. Você leva as peças e acessórios usados, ganha pontos, e troca por outras peças do armário do projeto. Pode ser nos eventos, que são sempre divulgados na página no Facebook  ou então agendar para elas pegarem em casa, caso o número de peças seja grande. “A gente faz uma seleção do que vai para a nossa coleção e do que vai para doação, dependendo do estado das peças. E a pessoa fica livre para escolher o que quer levar de acordo com a pontuação que tem”, explicam. A ideia surgiu da necessidade, segundo Lais, de fazer algo que pudesse ser uma alternativa ao consumo de moda tradicional.

Para quem deseja conhecer, neste sábado (5) tem evento especial, Chillin’Day Excambo. Cada pessoa pode levar até 10 pecas de roupas que não usa mais, elas contabilizam os pontos e você troca na hora por outras do acervo rotativo e sustentável! Na Namaskar Yoga, no número 429 na Avenida Siqueira Campos (Canal 4). Das 16 às 22 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.