Ministro do STF recebe título de cidadão santista | Boqnews
Foto: Divulgação/EBC STF

Câmara de Santos

16 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Ministro do STF recebe título de cidadão santista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será homenageado na segunda (21), a partir das 14 horas, pela Câmara de Santos com o título de Cidadão Emérito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Alexandre de Moraes em Santos

Ministro será homenageado na próxima segunda com o título de cidadão emérito de Santos. Foto: Divulgação/EBC

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será homenageado na segunda (21), a partir das 14 horas, pela Câmara de Santos com o título de Cidadão Emérito, a pedido do vereador Ademir Pestana (PSDB), mesmo partido que Moraes era filiado antes de se tornar ministro – cargo que passou ocupar após indicação do presidente Michel Temer em decorrência da morte do então ministro Teori Zavascki.

Moraes é um velho conhecido dos pares tucanos.

Ex-promotor, abriu mão do cargo para alçar voos políticos.

Foi secretário de Gilberto Kassab na prefeitura paulistana e de Geraldo Alckmin no governo paulista.

Durante um hiato ausente da política no início desta década, atuou como advogado, tendo clientes como o ex-deputado Gabriel Chalita e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, especialmente para defendê-los das denúncias de supostas compras ilícitas e recebimento de bens durante a passagem de ambos na Secretaria de Educação de São Paulo. (vide texto).

Boa parte dos inquéritos foi arquivada por falta de provas. O acusador, Roberto Grobman, virou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vive em Israel.

Ambos os políticos, aliás, fazem parte até hoje do círculo de amizade  do ministro desde que entraram no PSDB.

Quase prefeito paulistano

Moraes chegou a ser cotado como candidato à prefeitura de São Paulo no ano passado, mas acabou sendo preterido por João Dória.

A promessa, então, foi protelada com a possibilidade de suceder Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes (vide texto) concorrendo pelo PSDB, partido a qual era filiado até o início deste ano.

A ideia, porém, foi abortada com a ida ao STF, após ter ocupado o Ministério da Justiça e Segurança no governo Michel Temer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.