Nova estação do Bike Santos na Fonte do Sapo é inaugurada | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Bicicletas

01 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Nova estação do Bike Santos na Fonte do Sapo é inaugurada

Local é o 37º contemplado pelo programa, que compartilha o uso de 370 bicicletas, de forma gratuita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
 local é o 37º contemplado pelo programa, que compartilha o uso de 370 bicicletas, de forma gratuita a mais de 81 mil pessoas inscritas gratuitamente no sistema

local é o 37º contemplado pelo programa, que compartilha o uso de 370 bicicletas, de forma gratuita a mais de 81 mil pessoas inscritas gratuitamente no sistema

“Veio em boa hora, pois moro bem perto. Utilizo as bicicletas todos os dias, são o meu meio de transporte. Dou aulas em locais que também possuem estações, como Divisa e Aquário, então facilita muito. Hoje em dia nem pego mais ônibus”.

Assim a professora de balé Fernanda Karini Pereira (foto) reagiu à nova estação do Bike Santos, ativada nesta segunda-feira (31) na Fonte do Sapo, na orla.

O local é o 37º contemplado pelo programa, que compartilha o uso de 370 bicicletas, de forma gratuita a mais de 81 mil pessoas inscritas gratuitamente no sistema. Funciona todos os dias, das 6 às 23 horas.

Cadastro

Para quem ainda não é cadastrado, o procedimento é simples. Basta acessar o sitewww.bikesantos.com e clicar na opção “Cadastre-se”. Na seqüência, entrar em “Passe/Habilitar Passe”. Após a leitura das instruções de uso, confirmar o passe e informar os dados de um cartão de crédito.

Para aqueles que desejam vincular o Cartão Transporte como opção para o resgate de bicicletas, deve-se acessar os menus “Passe” e “Associar Cartão Transporte” (da Viação Piracicabana). Basta informar o número do cartão e confirmar a operação, selecionando “Associar Cartão”.

Mais opções

Além do Cartão Transporte, há outras duas opções para a retirada das bikes. Uma delas é pelo autoatendimento, ligando do próprio celular cadastrado para o número 4003-9890. Outra, é a utilização do aplicativo para smartphones, instalado através do linkhttp://www.bikesantos.com/appbikesantos.

Entre as vantagens desta última opção, está a possibilidade de verificar as estações mais próximas, a quantidade de bicicletas disponíveis e se há vaga no ponto escolhido para a devolução do veículo. As bikes podem ser usadas por 45 minutos e devolvidas em qualquer estação. E deve-se respeitar o intervalo mínimo de 15 minutos entre as viagens.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.