O que é preciso saber antes de ter um pet? | Boqnews
Foto: Cris Challoub

Mundo Pet

06 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

O que é preciso saber antes de ter um pet?

Antes de decidir trazer um pet para sua família, é preciso pensar se você e a sua casa estão preparados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É muito difícil resistir a um bichinho de estimação, não é?! Mas antes de decidir trazer um pet para sua família, é preciso pensar se você e a sua casa estão preparados para receber esse grande amigo.

Pesquise

Se você decidiu adotar um bichinho, está na hora de escolher qual um cachorro? Um gato? Um peixinho? Converse com seus amigos que tenham um pet em casa, olhe na internet e fale com profissionais, para saber qual vai combinar melhor com o seu estilo de vida

Este é o momento certo em sua vida para ter um pet?

Pense bem se este realmente é o melhor momento para adotar um bicho, e terá tempo e disposição para brincar, passear e cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. É preciso ter a consciência de que um cachorro, por exemplo, pode viver até 15 anos, e não pode ser abandonado, ou deixado de lado na sua vida.

Onde ele vai ficar?

O novo integrante da casa precisa de um espaço para ele dormir e descansar, mas a casa precisa estar preparada para receber o bichinho, com materiais de limpeza guardados, ambiente limpo, casinha e brinquedos para ele. Além disso, é preciso separar um local que seja sempre limpo para que o animal possa fazer suas necessidades.

Não se esqueça das vacinas e veterinários

Os pets precisam ser examinados por veterinários periodicamente, além de vacinados. Gatos e cachorros precisam ser castrados antes do primeiro cio, assim você evita que eles desenvolvam tumores.

Pet Shop

Sua rotina vai mudar e seus gastos vão aumentar. Animais de estimação precisam de produtos específicos e alimentação adequada, então visitas ao pet shop serão frequentes. Lá você pode encontrar medicamentos, alimentos, petiscos e acessórios de diversas marcas e com alta qualidade para o seu bichinho de estimação sem sair de casa, tudo para facilitar ainda mais a sua rotina.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.