Obras do Bom Prato dos Morros começam em agosto | Boqnews

Santos

01 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Obras do Bom Prato dos Morros começam em agosto

A estimativa é que a construção seja feita em 15 meses, ou seja, obras devem terminar em novembro de 2015

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Restaurante Popular Bom Prato dos Morros começa a ser construído em cerca de 20 dias em terreno da Rua São João, no São Bento. No mesmo prédio da nova unidade também vão funcionar um posto de inclusão digital do Acessa São Paulo e um espaço para atender as famílias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O processo de licitação para a contratação da empresa que vai erguer a unidade já está concluído pela prefeitura. A última etapa antes do início das obras é a assinatura do contrato, no valor de R$ 6,5 milhões. A estimativa é que a construção seja feita em 15 meses. Além das 1.500 refeições oferecidas de segunda a sexta-feira, entre café da manhã (300) e almoço (1.200), o local contará com serviços de assistência social e ambiente de qualificação profissional.

O Bom Prato funciona em parceria entre prefeitura e governo estadual. Serve café da manhã, a 50 centavos, e almoço, a R$ 1,00, com pratos equilibrados do ponto de vista nutricional e calórico. A primeira unidade do município foi aberta há oito anos no Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/nº). A mais recente tem dois anos e fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula, na Zona Noroeste.

Sustentável
Com projeto arquitetônico ecologicamente sustentável, o novo equipamento terá cerca de 2 mil m² de área construída e cinco pavimentos, sendo dois andares de refeitório, cada um com 152 lugares. Contará ainda com 180 m² de telhado verde, composto de grama, que impermeabiliza e resfria o ambiente interno, e sistema de reaproveitamento de água para limpeza e descarga do banheiro. O aproveitamento máximo da luz solar é outro destaque. Haverá escada envidraçada e outros ambientes com vidro para reduzir o consumo de energia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.