Operação precursora do VLT começa em São Vicente | Boqnews
Claúdio Magário/PMSV

Transporte

27 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Operação precursora do VLT começa em São Vicente

Viagem entre sete estações será de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Operação Precursora tem apoio da Secretaria de Transportes (Setrans). Agentes organizam o trânsito e orientam os pedestres nos 10 cruzamentos do VLT. Também foram colocadas faixas ao longo do trecho de operação e são distribuídos folhetos

A Operação Precursora tem apoio da Secretaria de Transportes (Setrans). Agentes organizam o trânsito e orientam os pedestres nos 10 cruzamentos do VLT. Também foram colocadas faixas ao longo do trecho de operação e são distribuídos folhetos

A Operação Precursora do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou nesta segunda-feira (27) em São Vicente. O prefeito Luis Cláudio Bili, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, e vários moradores embarcaram na primeira viagem entre as estações Mascarenhas de Moraes e João Ribeiro.

O Prefeito ressaltou a importância do VLT para a mobilidade urbana na Cidade. “Será bom para a sociedade por facilitar o deslocamento de milhares de pessoas. É um sonho que está sendo realizado”.

Dois veículos, um em cada sentido, circularão das 13 às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre as estações Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro. Não há cobrança de tarifa. O trajeto de aproximadamente 6 quilômetros dura 24 minutos.

A Operação Precursora tem apoio da Secretaria de Transportes (Setrans). Agentes organizam o trânsito e orientam os pedestres nos 10 cruzamentos do VLT. Também foram colocadas faixas ao longo do trecho de operação e são distribuídos folhetos.

O aposentado Rosmar dos Santos acompanha a implantação do projeto desde o início.  Ele diz que irá facilitar o deslocamento para passeios e idas à praia. Moradora há 43 anos no Município, Alessandra Magda de Souza destaca que “o VLT ajudará bastante e vai diminuir o trânsito”.

Operação Precursora – A iniciativa antecede a Operação Comercial do VLT, prevista para dezembro de 2015. Em 2014, de 18 de novembro a 18 de dezembro, aconteceu a Operação Visita Controlada. Participaram mais de 1.500 pessoas que conheceram o sistema com viagens entre as Estações Mascarenhas de Moraes e José Monteiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.