Para santistas, Porto traz benefícios, mas também problemas | Boqnews
Arte: Mala

Pesquisa Enfoque

30 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Para santistas, Porto traz benefícios, mas também problemas

Resultado de levantamento mostra que grande parte dos moradores da cidade sentem pouco o impacto direto das atividades portuárias no cotidiano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A população santista mostra ter a mesma percepção dos governantes e gestores portuários: o porto traz benefícios diversos para a cidade, porém, junto com todas as coisas boas, também aparecem os problemas. É isso que mostra a pesquisa realizada pela Enfoque Comunicação entre os dias 5 e 20 de janeiro. Foram mil entrevistados de todas as áreas da cidade (veja mais detalhes no quadro ao lado).

Apesar de praticamente metade dos entrevistados afirmarem que o complexo portuário não causa, diretamente, impacto direto em suas vidas, a maior parcela observa os problemas gerados pela movimentação portuária. Mesmo assim, para um terço da população, os impactos são “muitos”.

Além do trânsito e a intensa movimentação de caminhões e veículos pesados, vale lembrar também a poluição, que afeta principalmente os moradores da Ponta da Praia, Macuco e Estuário, próximo dos armazéns. Nos períodos de safra, principalmente de açúcar, o forte odor e a poeira gerada do transporte do material incomodam quem mora especialmente nestes bairros, mas também outros.

QUADRO PORTO

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.