Parque Ecológico Voturuá comemora 60 anos | Boqnews
Foto: Divulgação

Programação

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Parque Ecológico Voturuá comemora 60 anos

Local estará aberto para toda a comunidade a partir das 11 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Parque Ecológico Voturuá, antigo Horto Municipal, em São Vicente, completa 60 anos no próximo domingo (21), e para celebrar a data oferecerá diversas atividades voltadas ao público a partir das 11 horas. A festa vai ter direito a parabéns e a um bolo de seis metros de comprimento.

Além do bolo, haverá palhaços e oficinas de pintura facial. Mas os protagonistas dessa festa, os animais, ganharão, durante o dia todo, alimentos embrulhados como presentes. Os macacos receberão frutas, os leões: carne e também para o famoso hipopótamo Ramón, que está completando dez anos este mês, um bolo de feno que será entregue entre 16 e 16h30.

Antes do “parabéns”, a administração do Parque fará uma homenagem ao primeiro diretor do local, já falecido, Leôncio Juan Farinelli. Para a festividade foram convidados o secretário estadual do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Junior, representantes da Sabesp, corpo técnico do Zoológico de São Paulo, entre outras autoridades.

Dentro da programação está a visitação às obras do Museu dos Escravos que ficará pronto no final de outubro. No mesmo mês o Zoológico receberá uma família de seis integrantes de mico leão de cara dourada, que vem do Rio de Janeiro.

A expectativa de público, de acordo com o diretor do Parque, Ilton Alves dos Santos, mais conhecido como Chinha, é de aproximadamente cinco mil pessoas e para todos terem acesso ao local, a Cooperlotação irá disponibilizar duas vans por bairro, de uma em uma hora, das 9 às 17 horas.

Histórico
No zoológico do Parque existem 100 animais, de 20 espécies, entre aves, répteis e mamíferos. Cinquenta funcionários, incluindo estagiários, revezam-se no cuidado do local e dos animais, que recebem 130 quilos de alimentos diários, entre frutas, ração, alfafa, carnes e ovos.

O local apresenta 850 mil m² de área verde da Mata Atlântica, uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade. No parque funciona um zoológico, que tem as seguintes atrações: casal de leões, casal de onças, hipopótamo, macacos e inúmeras aves. Os visitantes contam com uma área de exposições coberta, playground, trilha ecológica e pesque-pague.

Durante os meses de junho e julho, o Parque Ecológico Voturuá recebeu 23.095 pessoas que aproveitaram o local visitando o zoológico ou participando das atividades com os monitores do Projeto Amigo do Parque que oferece atividades lúdicas monitoradas e trilhas, que atende escolas públicas do Município de São Vicente. Durante o mês de julho os monitores receberam as crianças realizando atividades de recreação e esporte como o slackline, gratuitamente.

O Parque Ecológico fica na Avenida Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.