Polícia Federal apreende 722 quilos de cocaína e prende oito pessoas | Boqnews
Foto: Polícia Federal

Porto de Santos

26 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Polícia Federal apreende 722 quilos de cocaína e prende oito pessoas

No ano de 2016, foram apreendidas 11 toneladas de cocaína e em apenas quatro meses de 2017 já foram apreendidas cerca de 6 toneladas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Apreensão de drogas no Porto de Santos já virou rotina. Só no ano passado, foram mais de 11 toneladas e nos primeiros meses deste ano, quase 6 toneladas.

Apreensão de drogas no Porto de Santos já virou rotina. Só no ano passado, foram mais de 11 toneladas e nos primeiros meses deste ano, quase 6 toneladas. Foto: Divulgação/Arquivo

A Polícia Federal apreendeu 722 quilos de cocaína e prendeu oito indivíduos por tráfico internacional de drogas em Santos, no litoral paulista.

O trabalho é fruto da fiscalização efetuada pela PF no Porto de Santos, o que tem resultado no aumento expressivo do número de apreensões de substâncias entorpecentes.

No ano de 2016, foram apreendidas  11 toneladas de cocaína e em apenas quatro meses de 2017 já foram apreendidas cerca de 6 toneladas.

O cais santista é considerado o maior ‘exportador’ da droga no mundo, com base no volume apreendido.

Nos trabalhos desenvolvidos nesta madrugada, atuaram em conjunto a Polícia Federal , a Polícia Civil e a Receita Federal.

O primeiro flagrante iniciou por volta de 1h da manhã e redundou na prisão por tráfico internacional de drogas de sete estivadores avulsos que iriam trabalhar junto a um terminal na Alemoa.

Foram apreendidos cerca de 32 quilos de cloridrato de cocaína. Os estivadores transportavam a substância entorpecente com a ajuda de cintas afixadas junto ao tórax. O entorpecente seria embarcado em navios com destino à África do Sul e Espanha.

O segundo flagrante ocorreu por volta das 4 horas da manhã, com a apreensão de aproximadamente 690 quilos de cloridrato de cocaína e a prisão de um motorista de caminhão. A substância entorpecente estava em meio à carga de açúcar sendo transportada em contêiner que seria embarcado em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. De lá, seria distribuída pela Europa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.