Prefeitura atrasa pagamento de férias e servidores realizam protesto hoje | Boqnews

Sindical

05 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura atrasa pagamento de férias e servidores realizam protesto hoje

Concentração acontece no Paço Municipal às 16 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até esta quinta-feira (5), a Prefeitura de Santos não pagou o adicional de férias para 5.600 servidores públicos municipais que começaram o período de descanso anual em janeiro. O benefício corresponde a uma gratificação de 50% do salário e deveria ter sido quitado antes do início dos 30 dias de férias.

Com o objetivo de reivindicar este pagamento, está marcado para a tarde desta quinta-feira (5), a partir das 16 horas, um protesto no Paço Municipal. No final do ano, a categoria também realizou manifestação pelo não pagamento – em dia – do 13º salário que chegou na conta dos servidores com atraso.

img_0306

De acordo com a diretora da Secretaria do Sindicato dos Servidores de Santos (Sindserv), Aurora Fernandes Rodrigues, o prefeito se comprometeu no final do ano que pagaria até o quinto dia útil do mês, que seria até amanhã (sexta). “Mas saiu uma nota no DO (Diário Oficial) dizendo que o pagamento poderia ser adiado e provavelmente realizado no dia 11. O que é um absurdo e falta de respeito”, comenta. Neste momento do ano, Aurora ressalta que o trabalhador tem contas para pagar, quer aproveitar os dias para relaxar e esta instabilidade não permite. “Só de professores sem receber são 3500. Queremos conversar com o prefeito e com o atual secretário para que se cumpra o que foi prometido”, acrescenta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.