Prefeitura e Consulado da Mulher renovam parceria por mais 5 anos | Boqnews

Guarujá

23 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura e Consulado da Mulher renovam parceria por mais 5 anos

O projeto de economia solidária, que beneficia famílias do Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança, funciona em forma de cooperativa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá e o Consulado da Mulher renovaram o Termo de Cooperação da Lavanderia Solidária LavPaty, localizada na Avenida Atlântica, 1.205, no Pae Cará, por mais cinco anos. O documento foi assinado pela chefe do Executivo no último dia 12, durante a visita da diretora executiva do Consulado, Leda Boger.

Leda aproveitou a oportunidade para verificar como está sendo realizado o trabalho com as famílias do Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança, que atuam em forma de cooperativa na lavanderia.

Para a chefe do Executivo, o empreendimento LavPaty é o resultado do sonho de um grupo de moradores. “Vocês aceitaram se qualificar e hoje o que estão praticando aqui está abrindo portas para muitas outras comunidades que ainda receberão suas casas e necessitam de uma geração de renda. Percebo a empolgação de todos os envolvidos no projeto, que estão confiantes no trabalho desenvolvido. A solidez do empreendimento é resultado do entrosamento e o querer mais de vocês”, declarou a governante.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social ressaltou que, para a solidificação do negócio, cada um dos moradores teve sua parcela de contribuição. “Esse dia só está sendo possível por conta do interesse de todos. O Governo Municipal tem esse olhar humano com foco nas pessoas. Foi uma luta grande, mas quando se quer e tem determinação, as coisas acontecem”, afirmou.

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, uma das grandes incentivadores do projeto das cooperadas, o ato foi importante para comunidade do Acaraú. “Esse é um direito garantido que vocês têm para trabalhar pelos próximos anos, sem se preocupar com as mudanças que poderão ocorrer futuramente. Vocês têm uma sinergia de querer crescer e vão conseguir porque estão plantando coisas sólidas”, ressaltou.

O Termo de Cooperação consolida a parceria entre os dois órgãos pelos próximos cinco anos. Segundo Leda, o projeto existe em 20 estados e 177 municípios da Federação. “Guarujá é o que tem a melhor prática. Posso garantir que a vontade e a garra dos moradores dessa comunidade foram fundamentais para desenvolver esse projeto e tenho certeza que, nos próximos anos, vocês não terão mais espaços vazios porque todos estarão ocupados pelo excelente trabalho desenvolvido aqui. O que estamos fazendo aqui hoje não é assinar só um termo, mas um compromisso com esse governo. Qualquer projeto que vocês forem fazer podem contar conosco do Consulado”, assegurou.

Envolvida no projeto desde o início, a cooperada Elenice Rego Edeltrudes se sente grata pela oportunidade. “Não tenho palavras para agradecer tudo que está sendo feito por nós. Por meio desta parceria que a Prefeitura e o Consulado nos estão permitindo, aos poucos estamos conseguindo mudar nossa realidade”, disse

Também participaram do evento a secretária de Coordenação Governamental, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, além de representantes das secretarias de Meio Ambiente e Cultura.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.