Prefeitura incentiva participação no Destinação Criança | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Santos

25 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura incentiva participação no Destinação Criança

O valor doado ainda pode ser abatido na próxima declaração do Imposto de Renda

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem for ao prédio da prefeitura até esta sexta-feira (28) será convidado a contribuir para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa marca o início de nova ação do projeto Destinação Criança, que visa estimular a doação de recursos para financiar projetos desenvolvidos por entidades que atendem crianças e adolescentes.

O valor doado ainda pode ser abatido na próxima declaração do Imposto de Renda. As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto e as empresas, 1%.

A chefe do Departamento de Articulação, Jossélia Fontoura, explica que tudo foi feito para facilitar ao munícipe. São fornecidos folhetos explicando como participar, um vídeo complementa essa informação e os boletos bancários já estão impressos. “É só ir ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Santander que o dinheiro cai direto na conta do fundo”.

Ela destaca que é possível doar inclusive pequenas quantias, como R$ 10,00 ou R$ 20,00. “Queremos mostrar que a participação é simples e, ao mesmo tempo, desmistificar a doação”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.