Santos ganha mais uma unidade do Procon para receber queixas | Boqnews

Consumidor

15 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Santos ganha mais uma unidade do Procon para receber queixas

Procon Santos inaugurou mais um posto avançado do serviço em parceria com a Universidade Santa Cecília, que atenderá o público na Rua Oswaldo Cruz, 244, no Boqueirão, e será mais completo do que os outros postos existentes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No Dia Internacional do Consumidor,  Santos ganhou mais uma unidade do Procon.

A Prefeitura inaugurou o posto avançado do serviço, em parceria com a Universidade Santa Cecília.

O atendimento ao público será na Rua Oswaldo Cruz, 244, e será mais completo do que os outros postos existentes.

Além do atendimento e encaminhamento das reclamações, no mesmo local também serão realizadas mediações e audiências de conciliação.

Todo o investimento para a instalação do Procon Unisanta coube à universidade.

 

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou a abertura de nova unidade do Procon em parceria com a Unisanta. Foto Assecom/Unisanta

Na cerimônia, que marcou a assinatura do convênio e a inauguração do espaço estiveram presentes a reitora da instituição de ensino, Sílvia Teixeira Penteado, a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira.

E também o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira.

Também compuseram a mesa o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Flávio Jordão.

E ainda: o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma, o diretor do curso de Direito da Unisanta, Norberto Moreira, e o coordenador do curso de Direito da Unisanta, Fernando Akaoui.

Até o começo do ano de 2017, o órgão contava apenas com um único posto, localizado no Poupatempo, para receber as queixas dos consumidores.

Foram mais de 16 mil atendidos desde o início do ano de 2017 e a expectativa é que este número aumente com a inauguração de hoje.

Parceria com Universidades 

De acordo com Quaresma, a grande vantagem dos serviços prestados pelas universidades é o custo zero para o poder público.

“Os atendimentos são feitos por estudantes de Direito da própria instituição, por meio de estágios supervisionados pelos professores do curso e capacitados pela equipe do Procon/Santos para operacionalização do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec)”.

Além disso, com o aumento na quantidade de postos, o munícipe ganha em agilidade na resolução dos problemas e em qualidade de atendimento.

Além da Unisanta, já existem postos avançados na Unimonte e Unimes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.