Programa capacitará jovens para o mercado de trabalho | Boqnews

Assistência Social

23 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programa capacitará jovens para o mercado de trabalho

25 vagas serão abertas para a primeira parceira do projeto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O programa de qualificação de jovens Novo Rumo previsto na lei municipal 2.988 foi sancionado e promulgado na última sexta-feira (24) e aguarda regulamentação. O projeto é voltado ao público entre 18 e 29 anos em situação de vunelrabilidade social, ou seja, pessoas de baixa renda, famílias carentes, que sofrem risco social ou urbano, ex-moradores de rua, entre outros.

restauranteescola

Restaurante-escola Bistrô será o primeiro local para treinamento dos jovens

Na primeira parceria, o Novo Rumo oferecerá vagas para a capacitação profissional no Restaurante-Escola Santos, que fica na Estação Bistrô (Largo Margues de Monte Alegre, s/n, Valongo).

Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Flávia Sammarco, o programa tem como objetivo o desenolvimento da formação e vocação ocupacional. “Os jovens terão a oportunidade de passar por todas as funções do restaurante, do atendimento até a cozinha”, explica.

Flávia diz ainda que essa é apenas a primeira parceria e que a ideia é buscar novos apoios com outras secretarias, sempre no intuito de buscar uma qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho posteriormente.

Os beneficiados receberão um salário mínimo, vale transporte e seguro de vida durante os seis meses, período de duração projeto do para renovação das vagas.

Até agora, todas condições para a participação não foram completamente definidas, mas já se sabe que o jovem tende ser referenciado por algum dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Isso não impede que os interessados procurem um assistente social no Cras ou Creas mais próximo para orientação”. No entanto, ainda não há previsão quando as vagas serão abertas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.