Restaurante-escola forma nova turma com sete alunos já empregados | Boqnews
Foto: Rogerio Bonfim / PMS

Oportunidade

19 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Restaurante-escola forma nova turma com sete alunos já empregados

Secretário de Desenvolvimento Social de Santos, Humberto Martinez de Souza, afirma que ao concluir o curso, alunos saem com experiência e qualificação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A emoção tomou conta de Jonathan de Jesus Silva, 28 anos, ao receber, segunda à noite (17), o diploma de conclusão do curso de Alimentos & Bebidas, ministrado pelo Estação Bistrô Restaurante-Escola.

“Estava sem esperança, sem perspectivas e já achava que nada ia dar certo. Aqui eu aprendi que o ser humano tem valor e que o estudo é mesmo capaz de transformar vidas”.

Contratado pelo Okumura Restaurante antes mesmo de concluir o curso, Jonathan é um dos sete alunos, dos 17 que integraram a 10ª turma do restaurante-escola, que já saíram empregados.

“Este é um dos grupos que mais rápido conseguiu colocação no mercado de trabalho”, comemorou Marcela Figueiredo.

Há seis anos, ela responde pela coordenação do Estação Bistrô, projeto da Setur (Secretaria de Turismo) em parceria com a Unisantos, que formou 162 jovens nas 10 turmas do curso de Alimentos & Bebidas.

Na cerimônia, Jéssica Carregosa de Andrade também recebeu a certificação de conclusão do curso de agente de turismo e barista.

Dedicação

Beatriz Carvalho abraçou longamente Jonathan. Assistente social do Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura, foi ela quem atendeu o rapaz e o avisou da data em que estariam abertas as inscrições para o curso do restaurante-escola. “Ele retornou na data e, pela garra que demonstrou, eu sabia que ele iria se dedicar”.

A busca dos formandos por oportunidades foi destacada pelo secretário de Turismo Odair Gonzalez.

Orador da turma, Jheison da Silva Ferreira comentou seu interesse, desde pequeno, em fazer cursos na área de gastronomia.

“O restaurante-escola foi uma oportunidade única. E eu me segurei nela por ter certeza do caminho que queria seguir”, comentou. Lembrando que ajudava a mãe na cozinha. Que logo passou a receber elogios pelos pratos que preparava.

Emprego

Lembrando que a faixa etária dos 18 aos 24 anos é a mais afetada pelo desemprego, o secretário em exercício de Desenvolvimento Social Humberto Martinez de Souza frisou que esse panorama decorre sobretudo da falta de experiência e de qualificação.

“Ao concluir o curso, vocês saem com experiência e qualificação e se mostram mais preparados para conquistar uma vaga”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.