Santistas poderão fiscalizar e apontar propostas em nova rede social | Boqnews
Divulgação

Aplicativo

23 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santistas poderão fiscalizar e apontar propostas em nova rede social

Parceria foi firmada nesta manhã. No Colab.re, prefeitura do município responderá fiscalizações, propostas de soluções e avaliações de serviços e instituições públicas feitas pelo cidadão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos, maior cidade do litoral do Estado de São Paulo, anuncia a adoção do Colab.re como canal de relacionamento com os cerca de 434 mil habitantes da região. Com a parceria, a população poderá interagir oficialmente com a administração pública do município naweb e em aplicativo móvel nas versões Android e iOS. O projeto, que foi celebrado por meio de contrato de cooperação sem custos, integra um plano do poder público de tornar Santos mais ágil frente às demandas do cidadão e referência nacional em gestão colaborativa no ambiente digital.

A prestação de serviço permitirá a população fiscalizar a iluminação pública, saneamento básico, calçadas e trânsito, entre outras áreas, bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços da cidade. Em contrapartida, uma equipe da Prefeitura de Santos estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas da população e respondê-las de forma personalizada.

No Monitor Colab.re, a Prefeitura acessará uma lista de fiscalizações e sugestões dos usuários, com o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. As postagens são acompanhadas de foto, endereço físico do fato, link gerado pela rede social, bem como comentários e curtidas dos seguidores, o que facilita a identificação desses casos. As demandas são encaminhadas ao órgão responsável, que informará aos cidadãos sobre a solução para cada caso.

De acordo com o cofundador do Colab.re, Gustavo Maia, a plataforma continuará a funcionar de forma totalmente aberta e transparente, sem restrições de informações. “Em conjunto com a Prefeitura de Santos, queremos transformar a cidade, por meio da maior participação dos seus cidadãos. Encontramos, aqui, gestores comprometidos em melhorar a vida do cidadão a partir da sua colaboração. Temos certeza de que será um projeto referência para o Brasil”, afirma.

Desde o início deste ano, o Colab.re celebra parcerias semelhantes com outras 30 prefeituras brasileiras, entre elas, Curitiba, no Paraná, Rondonópolis, no Mato Grosso, e Teresina, no Piauí. A meta é atingir 100 cidades e todo o País até o final de 2014.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.