Santuário do Valongo promove 21ª Exposição Internacional de Presépios | Boqnews
Foto: Rom Santa Rosa

Natal

19 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santuário do Valongo promove 21ª Exposição Internacional de Presépios

São 32 nichos com mais de 80 peças que contam o nascimento de Jesus em diversas formas e culturas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fundado em 25 de janeiro de 1640, o Convento de Santo Antônio do Valongo da Ordem dos Franciscanos é um imenso tesouro de fé e arquitetura. Ao entrar na Igreja, é impossível não se admirar com tanta beleza. Além de seu valor histórico e religioso, o Santuário abriga, neste tempo de natal, a 21ª exposição de presépios internacionais.

Em trinta e dois nichos , os visitantes conferem mais de 80 peças feitas em diversos lugares do mundo contado, sempre de forma muito particular, a história no nascimento de Jesus Cristo.

Os presépios vieram de diversos lugares do Brasil e do mundo. De diversas formas, é possível apreciar como os artistas retrataram a simples manjedoura onde nasceu o menino Jesus. Um deles, inclusive, usa uma visão bem conhecida dos moradores de Santos: a Praia do Góes.

A exposição abriga também uma imagem do Cristo recém-nascido, vinda de Belém, em Israel Ela é uma réplica fiel da que o Papa usa na missa do Galo, no Vaticano

A Exposição de Presépios Internacionais tem entrada gratuita, e vai até o dia 26 de janeiro, de segunda a domingo, das 8 às 18 horas. Nas quartas, por conta da missa das 19h30, a exposição fica aberta até o final da celebração. O Santuário fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 13 – Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.