Super Centro Boqueirão completa 53 anos | Boqnews
Foto: Cris Challoub e Arquivo Boqnews

Aniversário

22 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Super Centro Boqueirão completa 53 anos

O primeiro centro comercial da América Latina, o Super Centro Boqueirão faz parte da história dos santistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem não se lembra das tartarugas, carpas e tilápias que habitavam as fontes do Super Centro Comercial Boqueirão? Ou então, não se perdeu nos corredores e ficou andando em círculos até achar o estabelecimento desejado?

Antes de ser o Super Centro Boqueirão, o local abrigava a garagem da companhia Expresso Brasileiro. Só em 1963, a construção do centro comercial que conhecemos hoje começou.

Na época, a ideia de ter um centro de compras era ousada. Mesmo assim, os idealizadores Jorge Mathias, Ruy de Moraes Barros, José Maria Soares Novaes e Paulo de Oliveira arriscaram e, com ajuda do arquiteto Sérgio Bernardes, construíram o primeiro centro comercial da América Latina.

Tendo aberto suas portas ao público em 15 de setembro de 1965, na confluência das ruas Oswaldo Cruz e Lobo Viana, no bairro santista do Boqueirão, o novo ponto encontrou dificuldades para se firmar.

Para atrair clientes, depois de dois anos de fundação, os lojistas formaram o bloco de carnaval “Unidos do Super Centro Boqueirão”.

O bloco fechou as ruas próximas e ganhou ampla cobertura da Imprensa.

No mesmo ano, outro acontecimento viria a contribuir para a consolidação do super centro.

Diziam que a Prefeitura acabaria com as feiras livres. Os feirantes começaram a comprar lojas no shopping para ocupá-las futuramente.

Comércio

Com promoções especiais em datas comemorativas, o Super Centro do Boqueirão motivou a abertura de muitas lojas, restaurantes e até universidades ao seu redor.

Hoje, são 135 lojas visitadas diariamente por centenas de pessoas. Com uma administração bastante organizada e preocupada com a manutenção das lojas e áreas comuns, o empreendimento ganhou uma reforma em toda a fachada.

O local é ponto certo de encontros de gerações santistas que realizam suas compras, refeições, relaxam ao ar livre e aproveitam os momentos entre as compras para sentar-se nos banquinhos, usufruindo do wi-fi e tomando um bom café.

O Super Centro fica na Rua Oswaldo Cruz, 319. Com o funcionamento de segunda a sábado, das 9 às 20 horas.

Mês festivo

As comemorações tomaram conta do Super Centro em setembro.

No próximo sábado (22) acontecerá uma apresentação muito especial do Coral Infantil do Colégio do Carmo. A partir das 17h.

Já no outro sábado (29), a festa será embalada ao som de Alípio e Luciana, das 15h às 19h.

Também, será cantado o tradicional parabéns com direito a bolo e champanhe às 18 horas. Imperdível!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.