Incêndio atinge unidade da Vale Fertilizantes, em Cubatão | Boqnews

Acidente

05 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Incêndio atinge unidade da Vale Fertilizantes, em Cubatão

Incêndio teve início às 15 horas e liberou nitrato de amônia, cuja fumaça pode ser vista de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira (5), a unidade da Vale Fertilizantes, em Cubatão, por volta das 15 horas. O Polo Industrial precisou ser evacuado. De acordo com informações da Vale e da Cetesb, o incêndio liberou nitrato de amônio.

A Cetesb, em informe das 17h20, ressatou que as equipes de Emergência e da Agência da Cetesb de Cubatão não conseguiram entrar na área do incêndio na empresa Vale Fertilizantes. Suspeita-se que o produto em chamas seja nitrato de amônio. A comunidade da Vila Mantiqueira foi evacuada por precaução. A Cetesb está utilizando um veículo drone para monitorar a área.

A fumaça – amarelada – pode ser vista de Santos. De acordo com a ficha técnica do produto, disponibilizada pela Vale Fertilizantes no próprio site da empresa, “a inalação pode causar irritação do trato respiratório, com tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória. O contato com o produto pode causar irritação na pele e nos olhos”.

fumaca

Bombeiros, Cetesb e o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Polo Industrial  foram acionados, e a Defesa Civil de Cubatão já tem equipe no local acompanhando os trabalhos.

A assessoria de imprensa da Vale informou que os funcionários foram retirados do local logo após o ocorrido. A companhia afirmou ainda que segue monitorando a situação para entender o que causou o problema.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.