Vacinação antirrábica em cães e gatos entra na reta final em Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais / PMS

Animais

25 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação antirrábica em cães e gatos entra na reta final em Santos

A campanha de vacinação antirrábica se estende até essa sexta-feira (28), com imunização para cachorros e gatos acima de três meses de vida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os postos volantes que oferecem vacinação antirrábica a cães e gatos acima de três meses de idade vão deixar de funcionar nos próximos dias.

O encerramento da campanha de imunização está chegando.

O Município ainda não bateu a meta de proteção aos animais, que é 26.640 cães e 6.506 gatos. De acordo com o último levantamento, foram vacinados 17.990 cães (67,5% da meta) e 6.291 gatos (96,6%).

Nesta quarta-feira (26), das 9h às 14h, o posto de vacinação estará no Supermercado Dia do Gonzaga. Localizado na R. Alexandre Herculano, 143.

No mesmo horário de quinta-feira (27), os animais que vivem no Morro da Nova Cintra podem ser levados ao posto que funcionará em frente ao número 1.016 da Rua Manoel Garcia Vilarim.

Na sexta-feira (28), das 9h às 14 h, os animais serão vacinados na escola estadual Canadá. O colégio fica na R. Mato Grosso, 163, no bairro do Boqueirão.

No domingo (30), das 9h às 16 h, é a vez do posto de vacinação no Extra Supermercado da Av. Pedro Lessa, 768 (canal 6).

O último dia de campanha, na próxima segunda-feira (1º), terá posto na Policlínica da Vila São Jorge e Caneleira (Rua Francisco Ferreira Canto, 351), das 9 às 14 h. 

Posto Fixo

Até sexta-feira (28), a sede da Seção de Vacinação e Controle de Zoonoses (Av. Pinheiro Machado, 580, Marapé), posto fixo de vacinação, funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h. A partir de 1º de outubro, a imunização no local ocorrerá às segundas, quartas e sextas das 9h às 13h; terça e quinta das 12h às 14h.

“No caso da raiva, além de prevenir a doença no animal, a imunização evita a transmissão da doença para os humanos. Lembrando que a raiva humana é quase 100% fatal, levando à morte”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.