A ditadura dos nomeados | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

26 DE MARÇO DE 2019

A ditadura dos nomeados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Toda vez que um justo grita, um carrasco vem calar, quem não presta fica vivo, quem é bom, mandam matar.”
(Cecilia Meireles)

A recente decisão do STF, que de certa forma complica a atuação da Operação Lava Jato, nos remete mais uma vez a uma pergunta clássica: Para que serve esse Tribunal? Referendar os crimes do colarinho branco? Ajudar os políticos que os nomearam? Se assim for, não serve para a sociedade brasileira que, através de seus impostos, é quem paga seus salários e mordomias.

Em vários comentários meus, sempre defendi que a nomeação desses magistrados implica em uma tolerância para com quem os nomeia. Entendo que na manutenção desse tribunal, suas regras sejam modificadas, e que para ser membro desse colegiado terá que haver o necessário concurso público. Se analisarmos a atual composição do STF, vamos encontrar entre seus membros, alguns que nem em concurso para delegado de polícia foram aprovados.

Outros foram bombados em suas tentativas de alcançar a carreira de juiz. Só isso já deslustra todos esses cidadãos que são mantidos às nossas custas, para fazer uma justiça que não atende aos reais interesses da nossa sociedade.

Esse comprometimento com presidentes que os nomearam, em um momento em que esses presidentes, são alvo de investigações e até de condenações, já retira toda a credibilidade desses magistrados. Ainda mais quando tomam decisões que, todos desconfiam de que sejam para favorecer esses políticos que resolveram se transformar em criminosos. Além disso, não dá para confiar em quem deixou dúvidas sobre a autoria de sua tese de mestrado. Segundo as más línguas, a mesma foi “abduzida” de outrem.

Com o passar do tempo, somos obrigados a aceitar a decisão de um presidente durante o regime militar, que cassou todos membros desse Tribunal. Só errou em não modificar a forma de sua composição, por meio de concurso público. O Brasil é uma das raras nações onde existe a Justiça Eleitoral, o que demonstra o excesso de tribunais em nosso judiciário. E todos eles com custos altíssimos para o nosso bolso, em função de altos salários e muitas mordomias.

Para encerrar, o falatório desse ex-deputado Jean Willis, em suas andanças pela Europa, já cansou a minha beleza. Está na hora de tomar um chega para lá, pois o cidadão não se cansa de falar mal do Brasil. Tudo isso tem a ver com o Judiciário brasileiro, que mesmo com o excesso de tribunais e farta legislação, não toma nenhuma atitude com relação a esse apátrida.
Até hoje não falou sobre os reais motivos que o levaram a se mandar do País.

Fala-se muito em suas ligações com o Adélio Bispo, mas ninguém abre o jogo sobre o assunto. O povo brasileiro sempre viveu sem saber a verdade dos fatos. Uma verdade que um dia virá à tona. O dia em que muitos mandantes de variados crimes serão devidamente escrachados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.