Alma de criança | Boqnews

Opiniões

15 DE OUTUBRO DE 2017

Alma de criança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…”

O refrão da música O que é, o que é?, do eterno compositor e cantor Gonzaguinha, nos traz a essência de ser criança.

E nesta semana e comemorações do Dia das Crianças, no último dia 12, inicialmente, faço uma reflexão sobre o futuro de nossos pequenos, principalmente em tempos em que, infelizmente, percebemos o quanto mudou o comportamento infantil na vida urbana.

Como é sabido, a esperança de um mundo melhor está depositada neles. Mas cabe a nós, adultos, preparar esse caminho. Quem não fica, às vezes, com saudades do tempo em que cabia num carrinho de supermercado, de aprontar com os amiguinhos do colégio, de passar a noite jogando com os irmãos e ou ainda andar de bicicleta até cansar?

Pois bem, essa criança sempre permanecerá dentre de nós. Então, que essa inocência possa ser resgatada e passada para os nossos pequenos. Só assim poderemos desenvolver nelas as boas virtudes, como mais amor, compreensão, perdão, humildade e honestidade, mantendo sempre um coração disposto a amar o próximo.

Eventos
Mas, como esta data é dedicada a valorizar a vitalidade, a alegria e as brincadeiras infantis, nesse sentido, a Prefeitura de Santos preparou algumas comemorações especiais. O Orquidário, por exemplo, recebe crianças de todas as idades para diversão e lazer em meio à natureza.

As atividades no parque, programadas para acontecer também nos dias 22 e 29 de outubro, levam aos visitantes os princípios da economia solidária e respeito à natureza, com a Feira de Trocas de Brinquedos e Livros, além de brincadeiras antigas e outras atrações. A programação acontece sempre das 10h às 12h e das 15h às 17h.

Os pequenos santistas também puderam participar, recentemente, de um desfile de moda, no Teatro Guarany. O objetivo da iniciativa foi arrecadar brinquedos novos para as crianças atendidas pelo Fundo Social de Santos.

A expectativa é superar a meta alcançada no ano passado, quando 8 mil crianças foram atendidas.

Brincadeiras
Outra opção para os pequenos é o projeto Bonde Brincar. Os bondes do Centro Histórico vão partir da Estação Buck Jones (Praça Mauá), onde serão contadas histórias com a participação de artistas, músicas e interação da plateia. Neste sábado (14), o evento acontece das 12h30 às 15h30.

Além disso, na Praça Mauá, as crianças também vão curtir maquiagem artística e o Baú Cultural, com muitos gibis e desenhos para pintar.

Feliz Dia das Crianças! E que mesmo depois de adultos permaneça em nós um pouco da mágica infantil, pois só assim alcançaremos um mundo melhor, com a pureza da alma de uma criança.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.