Ansiedade: sofrer por antecipação | Boqnews

Opiniões

19 DE JULHO DE 2017

Ansiedade: sofrer por antecipação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Hoje um dos maiores problemas da humanidade é o que chamamos o sofrer por antecipação. Na homeopatia chamamos de transtorno por antecipação pois vira um transtorno mesmo com o individuo sofrendo todas alterações físicas por algo que esta só na imaginação e que ainda nem aconteceu. A nossa mente subconsciente não sabe o que é real e o que é imaginário,ela vai reagir como se aquilo que está sendo imaginado estivesse realmente acontecendo,muitas vezes as alterações físicas são diarreias,perda do sono ou despertar frequente,tremores,transpiração fria,ansiedade,nervosismo ,ou seja alterações que provocam grande sofrimento a pessoa e o pior sem que aquilo realmente esteja acontecendo mas sim a imaginação do que possa acontecer e na maioria das vezes nem acontece.

As antecipações são normalmente em relação ao futuro,ou seja, uma coisa que ainda não aconteceu e será que vai acontecer?

Um dado interessante,num estudo de um centro médico francês de doenças da mente como ansiedades,pânicos,depressão,distúrbios bipolares etc.. foi feito um levantamento e constataram que em um ano de pesquisa 70% dos pacientes tratados eram pessoas que sofriam com acontecimentos do passado tipo uma perda de um ente querido,uma perda financeira etc., 20% eram pacientes que sofriam por coisas que nem aconteceram,futuro e somente 5% eram por coisas que aconteciam no presente.Isso nos mostra que as pessoas sofrem doenças e alterações emocionais por coisas imaginárias pois passado não existe mais e o corpo reage como se estivesse vivenciando aquilo no presente e futuro é pior ainda pois pode nem acontecer.

Devemos refletir mais no nosso mundo atual até que ponto vale a pena este sistema cruel de pressão e competitividade que acontecem nos nossos dias. Hoje a maior queixa nos consultórios são Ansiedades,Pânicos e Depressão que levam as outras doenças físicas.

Hoje só nos EUA estima-se que em torno de 54 milhões de pessoas estão tomando medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos e será que a medicina tradicional está no caminho certo? Será que a visão que a medicina tem hoje que estes transtornos são por alterações na química cerebral está correta? A neurociência tem demonstrado que é exatamente o contrário,ou seja, as emoções é que alteram a química cerebral e não o contrario,então será que o uso dos ansiolíticos e antidepressivos são as únicas alternativas de tratamento? Será que não temos que tratar as emoções, o indivíduo, a história de vida de cada um para o equilíbrio desta química?

A homeopatia Unicista consegue um equilíbrio destas alterações,pois tratamos a causa,ou seja,o indivíduo como um todo,mas não é tudo,é preciso uma mudança de hábitos e pensamentos e assim dando oportunidade de uma vida mais saudável.

Mais informações: www.clinicamauriciofreire.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.