Caribe: versão brasileira | Boqnews

Opiniões

20 DE DEZEMBRO DE 2016

Caribe: versão brasileira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um cinturão de mar com tons que variam entre o verde-água e azul turquesa, em praias repletas de coqueiros, em meio à brisa durante 24 horas que possibilita a exposição ao sol sem abafar, remete a capital de Alagoas à ideia de Caribe brasileiro. Com natureza cercada de muita infraestrutura, que escancara sua beleza em um misto de simplicidade e sofisticação, Maceió é a cidade que possui o maior crescimento populacional do Estado do Nordeste e um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros.

Entre as famosas praias da região está Paripueira, nome de origem indígena, que significa “praia de águas mansas”, também consideradas as mais quentes do Estado, com temperatura em torno de 26 graus. Situada a 27 km ao norte de Maceió, e com bancos de areia aparentes quando a água do mar atinge sua altura mais baixa dentro dos ciclos das marés, e que propiciam longas caminhadas e banhos bem longe da orla, representa uma ótima opção para quem quer desfrutar de sossego e diversão ao mesmo tempo. Ao chegar, o turista se depara com a recepção de alegres funcionários que, em meio a fotografias, orientam quanto à colocação de pertences em um guarda volume, o cardápio da casa, assim como às ofertas de passeios opcionais pagos à parte. Destaque para as piscinas naturais com mergulho de cilindro, com acesso por meio de lancha.

Na Praia de Carro Quebrado, situada no município de Barra de Santo Antônio, e eleita a 6ª praia deserta mais bonita do Brasil, por sua paisagem espetacular de falésias, o visitante conta, para amenizar o calor, com água de coco e outras bebidas expostas em uma coberta de palha pelo vendedor local.

As falésias são também encontradas na Praia do Gunga, em Barra de São Miguel, em cenário deslumbrante ao ponto de ser a região considerada como a “Capadócia brasileira”. A visita ao local é feita por meio de buggy, a R$ 45 por pessoa, ou quadraciclo, a R$ 100 o veículo.

Ao cair da noite, uma ótima escolha é desfrutar da culinária alagoana em um dos restaurantes mais bem frequentados da cidade, como o “Parmegianno” ou o “Imperador dos Camarões”, local em que se encontra o famoso prato “Chiclete de Camarão”, preparado com camarões flambados no conhaque, ao molho branco gratinado com cinco queijos, azeite de dendê e leite de coco, enquanto se ouve o melhor da música popular brasileira. Alguns bares da cidade, que no geral costumam funcionar até por volta de meia-noite, oferecem shows de forró e até mesmo de comédia, encenados em sua maioria, por artistas regionais.

Com um roteiro repleto de atrativos, e cenário de incomparável natureza, é impossível não se render aos encantos de Maceió e seus arredores, enquanto se deseja às melhores vindas à estação mais envolvente e esperada do ano!

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.