Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

19 DE FEVEREIRO DE 2018

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”O dia vai chegar, estou me preparando porque antevi
No livro que lhe empresto e você não aceita a verdade ali
Existe tanta gente por ai as tontas sem se definir…”
O Profeta, Zé Geraldo

 

Carnaval com crítica social

A Beija-Flor, campeã do Carnaval do Rio 2018, e a Paraíso do Tuiuti, segunda colocada na competição, se destacaram com enredos que abordaram a realidade social e política brasileira. A tradicional e campeoníssima escola de Nilópolis mostrou as mazelas geradas pela corrupção, enquanto a recém chegada ao grupo de acesso retratou a escravidão que ainda perdura e fez duras críticas à reforma trabalhista. Temas oportunos e premiações mais que merecidas!

Difícil missão

Boa sorte ao general Walter Souza Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, que ficará responsável pelas operações que visam restabelecer a segurança no Rio de Janeiro, com medidas que buscam garantir tranquilidade à população daquela linda cidade. Que seja exemplo para a solução de um problema que também aflige outras capitais brasileiras.

 

Giro carnavalesco

O veterinário e apresentador de TV, Eduardo Filetti, e seu filho Pedro curtiram a festa do Rei Momo, entre Ilha Bela e Rio de Janeiro, onde se divertiram no Iate Clube Copacabana Palace.

O que vem por aí…

FestA! – Festival de Aprender

Está prevista para início de março a realização da segunda edição do FestA! – Festival de Aprender. As inscrisções abrirão a partir do dia quinta (22) no site sescsp.org.br/festa. Quem não efetuar a inscrição também poderá participar. Para tanto, basta comparecer no dia da atividade e retirar uma senha com 30 minutos de antecedência. Todas as atividades podem ser conferidas no site do evento.

Literatura com Flávio Viegas Amoreira

A proposta da Oficina ou Atelier Literário é a de fornecer orientação aos escritores iniciantes e demais pessoas interessadas no universo da literatura com conhecimento de técnicas de edição, leitura de originais e análise de textos em poesia e prosa. Em um período de 6 meses, propiciará aos alunos condições de organizar sua primeira obra e elaboração de antologia de textos entre os oficineiros. Serão fornecidos também certificados de conclusão de curso. As atividades têm início a partir de 8 de março, das 19 às 21 horas, na Estação da Cidadania de Santos, localizada na Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande. As mensalidades serão de R$ 120. Informações adicionais pelo telefone 3221-2034.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.