Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

21 DE OUTUBRO DE 2018

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”…Não quero andar sozinho por estas ruas/
Sei do perigo que nos rodeiam pelos caminhos/
Não há sinal de sol, mas tudo me acalma/
No seu olhar…”

Cruzada – Tavinho Moura/Márcio Borges

 

Colégio do Carmo, 100 anos

Em 2018, o Colégio do Carmo comemora 100 anos de fundação. Em virtude do Jubileu de Ouro, neste sábado (20), às 11 horas, haverá missa no Convento do Carmo (Praça Barão do Rio Branco, s/nº- Centro em Santos-SP), primeira sede do colégio, ministrada por Frei Lino. Na sequência, no antigo pátio da escola, a Turma de 1967, composta por cerca de 80 alunos, vai comemorar os 51 anos de formatura com uma festa no local. Entre os alunos que já confirmaram presença destacam-se Cássio Friederick Ritcher, Edson Zacharia Rodrigues, José Carlos Lepore, Maria Lucia Valdez, entre outros.

Colégio do Carmo

 

Prêmio Elemidia

O 8º Prêmio Elemidia Litoral SP celebra a criatividade como forma de transformar a economia elegendo as melhores campanhas publicitárias do ano. O evento acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no Mendes Plaza Hotel,com palestra do premiado publicitário Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Fabio Fernandes

 

Festival Mais

Iniciou na última sexta (19), em três pontos da Cidade, o festival realizado pelo Projeto Mais (Música Autoral Independente Santista), com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult). No primeiro dia, as apresentações aconteceram na Praça da Bandeiras (Gonzaga). No sábado (20), na Praça do BNH (Aparecida) e domingo (21), no Emissário Submarino (José Menino). No domingo (21), a partir das 17 horas, no local, se apresentam Maracatu Quiloa, Casa Rasta, Igor Willcox Quartet, entre outros!

Festival MAIS

Juicybazar

O Juicybazar, evento anual do Juicy Santos unindo economia circular e solidariedade, continua recebendo doações para sua edição 2018. Podem ser feitas doações de roupas (femininas, masculinas e infantis), sapatos, bolsas, livros, artigos de decoração, brinquedos, bijuterias, acessórios diversos, em bom estado. O evento é 100% beneficente e neste ano três Ongs serão beneficiadas (Instituto Ecofaxina, Beaba.org e Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer – ASI, as “rosinhas” da Santa Casa de Santos). Há duas formas de ajudar: levar suas doações na Mkt Virtual, à Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar, ou chamar pelo Whatsapp o Juicybazar Coleta pelo telefone (13) 98170-6160. Você agenda a retirada em sua casa de segunda a sexta-feira (válido apenas para a cidade de Santos). O Juicybazar acontecerá no próximo sábado (27), na AABB, das 10 às 19 horas, com entrada gratuita.Informações: juicybazar.com.br

juicy bazar

O que vem por aí…

Cinema

Praça Paris, longa – metragem aborda o medo e a violência urbana presentes na sociedade contemporânea. Dirigido por Lucia Murat e interpretado por Joana de Verona, Grace Passô e Alex Brasil, entre outros, chama a atenção para o problema da desigualdade social e suas consequências. Venceu o Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana e também do Festival do Rio 2017. O filme integrou a programação do Curta Santos até sexta (19), mas permanece em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3) até quarta (24), às 16h, 18h30 e 21h.

Pinacoteca

A Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto e Associação de Amigos convidam para a inauguração do novo projeto da exposição permanente, na próxima quarta (24), às 19h30, somente para convidados. Na ocasião, será apresentada a obra de Benedicto Calixto, Coração de Jesus, que integrará o acervo do museu e, em seguida, descerrada placa em homenagem à querida Terezinha Maria Calçada Bastos. A partir do dia 25, será aberta ao público.

Palestra

Com o geriatra Alberto de Macedo Soares, Memória e Alzheimer. Na próxima quinta (25), às 19 horas, no Projeto Encontros, na AABB Santos (Av. Ana Costa, 442). Informações: 3289-4334. Entrada é franca.

Santos Criativa Festival Geek

Maior evento gratuito do segmento no País vai misturar o charme das construções centenárias do Centro Histórico às cores dos games, animes, séries, redes sociais e quadrinhos, de 1 a 4 de novembro, no Centro Histórico. Um dos mais renomados ilustradores do mundo, o italiano Claudio Castellini, é uma das primeiras atrações confirmadas. As outras atrações são bate-papo com o youtuber Bruno Clash, o lançamento do gibi Cebolinha – Recuperação, por Gustavo Borges, e a Arena Medieval. O Museu Pelé e o espaço de eventos Arcos do Valongo serão transformadas nos QGs do evento, que promete novo sucesso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.