Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

23 DE DEZEMBRO DE 2018

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”É de manhã/
É de madrugada/
É de manhã
Não sei mais de nada/
É de manhã
Vou ver meu amor…”

É de manhã
Caetano Veloso

Luzes de Natal

Apesar de não haver uma definição sobre o significado das luzes natalinas, o então papa Bento XVI esclareceu sobre que elas representam. Conforme ele, a luz significa o bem que vence o mal, o amor que supera o ódio, a vida que derrota a morte.
E o Natal faz pensar nesta luz interior, que propõe o anúncio da vitória definitiva do amor de Deus sobre o pecado e a morte. E é desta forma que as pessoas decoram suas casas, formando um espetáculo à parte, como na Rua Roberto Sandall, na Ponta da Praia.

Inovação para Crianças

A Be.Byte Santos, escola de inovação, criação de games, Fablab (robótica) e mídias digitais para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, terá oficinas nas férias, a partir de 7 de janeiro. Serão cinco opções de cursos. Uma das atividades mais disputadas promete ser o curso Instagrammer/Vlogger, com dicas para o usuário das redes sociais dominar essa ferramenta e arrasar com as postagens no feed, stories e IGTV do Instagram. Inf. e inscrições: 3261-6000, 99679-2375 ou direto na unidade, à Av. dos Bancários, 120, Ponta da Praia.

 

Presépios

Até 28 de janeiro, o público poderá conferir os 35 presépios em exposição no Santuário do Valongo dentro da 25ª Exposição Franciscana de Presépios. Com entrada franca, o espaço traz obras nacionais e estrangeiras, como da Ilha da Madeira, em Portugal, e Itália. Funciona sempre de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Mas estará fechado nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro.

O que vem por aí…

Jazz na Pinacoteca

O músico Fábio Salgado traz a apresentação Christmas Jazz com releituras de tradicionais clássicos do folclore anglo-saxão. As canções trazem modernos arranjos no piano, com o suporte de imagens natalinas com mensagens de paz, felicidade e prosperidade. Sábado (22), às 18h. Pinacoteca Benedicto Calixto. Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. Gratuito.

Jardim das Artes

Reúne nove expositores voltado às artes visuais que comercializam artigos como quadros, esculturas e fotografias. A feira é realizada no sábado e domingo, das 11h às 17h, na Praça Luiz La Scala (próximo ao Aquário Municipal), na Ponta da Praia. Em caso de chuva, o evento está sujeito a cancelamento. Mais informações pelo tel. 3226-8000.

Centro com Arte

Tapetes confeccionados com fibras de pneus de caminhão, peças em marchetaria, discos e livros antigos, artesanato em vidro, caixas e baús de madeira, entre outros itens podem ser encontrados na feira Centro com Arte, organizada pela Secretaria de Turismo (Setur). Ocorre às sextas-feiras, na Praça Mauá, e aos sábados e domingos, na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, nº 2), sempre das 11h às 17h. Nas sextas-feiras que coincidem com feriado, a feira é transferida para a Estação do Valongo. Informações pelo telefone 3201-8000 ou no site turismosantos.com.br

Feliz Natal!

Desejo um Feliz Natal a os leitores, colaboradores e apoiadores. Que tenham todos um Natal de harmonia, solidariedade, tolerância e esperança!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.