Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

27 DE JANEIRO DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Não me falta cadeira/
Não me falta sofá/
Só falta você sentada na sala/
Só falta você estar…”

A casa é sua
Arnaldo Antunes

 

Comendador do Samba

O empresário Geraldo Cesar Pierotti foi homenageado com o título de “Comendador do Samba” (destaque), durante a realização do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval Santos 2019, que aconteceu no espaço de eventos Arcos do Valongo e contou com a participação do cantor Neguinho da Beija-Flor. Pierotti deixou sua marca no Carnaval de Santos: é dele o samba-enredo Os Pastores da Noite, defendido pela Império do Samba, primeiro de uma agremiação santista a ser gravado em vinil, em 1978, fato que abriu as portas para que as escolas de samba da Baixada Santista gravassem LPs nos anos seguintes. A mistura de talento, amor pelo samba e uma boa dose ousadia em virtude desse pioneirismo justificaram a justa homenagem prestada a Pierotti, também um grande incentivador das manifestações culturais de nossa Cidade. Parabéns!

Gastronomia

O ELO Gastronomia, restaurante de alta gastronomia, sob o comando de Guilherme Nunes Cunha Neto e do chef Edu Lascane, no 116 da Rua Goiás, retoma o ano com novidades no menu e na decoração da casa. Entre as novidades: ceviche de frutos do mar, de entrada; filé de peixe com crosta crocante servido com risoto de tomates assados e alho poró (delicioso), pratos vegetarianos, entre outras saborosas opções. O atendimento é top, funcionando de terça a sexta, a partir das 19h30, e aos sábados, das 13 às 16h e à noite. Vale prestigiar!

O QUE VEM POR AÍ…

Aniversário de Santos

Ampla programação para comemorar os 473 anos de Santos neste final de semana. No sábado (26), aniversário do Município, acontece o tradicional ato cívico no monumento a Braz Cubas, no Centro, a partir das 8 horas, seguido da Prova Aquática Cidade de Santos 2019, a partir das 9 horas, na praia do Boqueirão. Às 10 horas, haverá sessão solene na Câmara. À noite, a partir das 20h30, o Baile da Cidade com as bandas SP3 e Skank, com renda revertida para a construção da Vila da Beleza. E para o público em geral, no domingo (27), as bandas Aliados, às 18 horas, e Skank, às 20 horas, se apresentam gratuitamente no palco montado na praia do Gonzaga, junto ao Canal 2.

Estação Bistrô

Para comemorar a data, quem optar pela Meca Santista, prato turístico de Santos, neste sábado (26) ganhará a sobremesa (mousse de café e chocolate, com picolé de banana) gratuitamente na Estação Bistrô (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), das 11h30 às 15 horas.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri está com matrículas abertas. São 5.127 vagas disponíveis no interior e litoral de São Paulo para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos. As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro. São 354 vagas nos polos da Baixada e Vale do Ribeira. Informações projetoguri.org.br/matriculas.

Lançamento

A escritora Aline Cristina Silva lança no sábado (2), das 10 às 14 horas, o livro infanto-juvenil Meu Mundo de Escolhas. Interativa, a obra conta a história de Heloísa, uma garota que está dividida entre focar nos estudos para o vestibular ou se dedicar ao seu sonho de ser cantora. Na Tia Ada Cafeteria, no Centro (Rua General Câmara, 60 – loja 11).

Balé Jovem

O premiado Balé Jovem de São Vicente abriu inscrições em 11 modalidades, incluindo o curso de balé clássico, com realização de teste e distribuição de bolsas de estudos para crianças de 7 a 12 anos. Informações 3304-8113.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.