Conhece a ti mesmo | Boqnews

Opiniões

02 DE JULHO DE 2015

Conhece a ti mesmo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O. J. Rankin

O primeiro elo de uma cadeia sem fim constitui um mistério. A partir do momento em que se une ao elo seguinte, deixa de existir o primeiro e o último. Até o homem que fez a corrente não saberá dizer qual foi o primeiro ou último dos elos. A identidade dos elos se perdeu na unidade da corrente integral.

Podemos comparar o Homem a um elo de uma corrente circular interminável, da qual Deus representa o princípio e o fim, e à qual o homem se encontra eternamente ligado pela Unidade. Como elo dessa eterna corrente, o homem só pode conhecer o Todo após conhecer a si mesmo.

Para conhecer a Deus temos que nos conhecer primeiro através de uma imersão cada vez mais profunda em nosso interior. Feito isso, conheceremos, de uma só vez, cada um e todos os elos dessa corrente divina. Saberemos exatamente qual é o nosso lugar nela e qual a nossa missão na vida.

Todas estas possibilidades encontram-se em nosso interior. É preciso, pois, saber como acessar esse Conhecimento.

____________________________________________________________________

Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC :

É uma organização internacional de caráter templário, místico, cultural e fraternal, dedicada ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida. O objetivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar ao seu estudante uma vida harmoniosa, que lhe permita alcançar saúde, felicidade e paz.

Conheça mais sobre a AMORC !

Serviço: Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br – E-mail: [email protected]

LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.