Dólar x Euro | Boqnews

Opiniões

29 DE JULHO DE 2015

Dólar x Euro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o dólar em alta, quase equiparado ao euro, a Europa acaba sendo uma ótima opção de viagem. Por conta disso, a procura pelos roteiros norte-americanos caiu cerca de 20% nos últimos meses.

Segundo o diretor de Relações Internacionais da Abav Nacional (Associação Brasileira de Agência de Viagens), Leonel Rossi, países como Portugal, Espanha e Grécia, entre outros, acabam sendo uma excelente pedida na hora da escolha do destino, onde a moeda europeia garante um maior poder de compra.

Já na França, Itália e Alemanha, o euro fica um pouco mais “salgado” — mas mesmo assim, não deixa o turista “na mão”, rendendo boas compras e passeios divertidos.

Nessa vibe, a América Latina oferece suas belezas aos brasileiros a preços módicos e interessantes. Argentina e Chile estão entre os preferidos. Santiago, por exemplo, subiu no ranking dos 25 lugares mais procurados pelos turistas, assumindo a quarta posição e ultrapassando Nova York. Entre os cinco primeiros destinos, figuram pela ordem: Miami, Buenos Aires, Orlando, Santiago e Nova York.
De acordo com a Finaccord Consultoria, o número de brasileiros que viajam ao exterior subiu 7% entre 2009 e 2013. EUA (22,6%), Argentina (15,4%), Portugal (6,1%) e França (5,7%) são os lugares mais visitados, segundo levantamento da OMT (Organização Mundial do Turismo).

Vale lembrar que 3,7% dessas pessoas viajam a negócios. Já outra parcela dos viajantes segue para estes países em busca de aprimoramento nos estudos. Os dados ainda demonstram que a maior parte das viagens está concentrada no mês de julho.

Economia
Mesmo em tempos de crise e com a moeda americana supervalorizada, algumas dicas simples podem ajudar você na hora de viajar.

Prefira alugar um apartamento em vez de se hospedar em um hotel – assim, você pode cozinhar em casa e ficar livre de horários;

Evite deslocamentos desnecessários — quanto mais você se mexe, mais você gasta. Por isso opte por instalar-se em um lugar centralizado, onde você possa fazer as coisas a pé, deixando de pagar por táxis, por exemplo.
Outra dica legal é viajar na baixa estação — além de ser mais barato, você vai evitar lugares lotados, e livrar-se de filas enormes, principalmente nos pontos turísticos.

E o básico de tudo: gaste somente o necessário — se não puder se conter, procure não abusar dos cartões de crédito por causa das altas taxas de juros na hora da conversão. Cartão de débito e dinheiro “vivo” são as melhores opções, caso você não resista e acabe caindo na tentação de gastar.Boa viagem!
Ps.: Coluna Check-in número 100!!!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.