A energia do amor | Boqnews

Opiniões

11 DE DEZEMBRO DE 2017

A energia do amor

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Robert E. Daniels, F.R.C.

Todos nós fomos condicionados a acreditar que constitui, de certa forma, uma fraqueza a expressão de nossos verdadeiros sentimentos e emoções, de modo que nos sentimos compelidos a escondê-los e suprimi-los.

Apesar disso, nosso Eu Interior, a parte divina e perfeita em nós, se empenha em exprimir e revelar nossas emoções mais profundas, criando assim uma condição de conflito que impede a apreensão do espírito do amor que a alma em nosso interior procura expressar.

Ensinam-nos a sermos críticos, a reparar defeitos, a colocar nossos próprios interesses egoísticos à frente das outras pessoas. Isto é a antítese do desejo da alma de encontrar amor e harmonia, de ver beleza e alegria na vida.

Enquanto não iniciarmos esta mudança em nosso pensamento e sentimento, o amor será um prisioneiro em nosso interior. Mas, quando compreendermos que este grande poder está esperando para se expressar, e cooperarmos com os impulsos do Eu Interior, a energia do amor começará a se expandir em nosso coração e um poder espiritual terá nascido.

Na medida em que essa energia do amor começa a crescer no âmago da nossa consciência, uma série de mudanças começa a ocorrer em nosso caráter e em nosso comportamento, bem como em nossos mais íntimos pensamentos.

Passamos a não ser mais afetados pelas experiências perturbadoras na mesma intensidade de antes. Passamos a viver mais afastados das coisas sórdidas e vulgares da vida.

Quando decidimos fazer o esforço necessário para nos expressarmos e doar-nos altruisticamente, a estrada do despertar espiritual será aberta à nossa frente. É então que advirão experiências que nos virão inspirar, enobrecer e preparar para maior serviço.

Esta decisão, a do serviço altruístico, e seu conseqüente desenvolvimento, nos levarão a um contato mais íntimo com Deus, e talvez nos levem a uma experiência iniciática da própria presença do Criador, que em nós deixará uma impressão indelével.

A energia do amor terá se estabelecido em nós e através de nós, e nos tornaremos agentes da Divindade na Terra.

 

Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC

 

A Ordem Rosacruz, AMORC, é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral, em paz e harmonia.

A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e o universo.

Conheça mais sobre a AMORC!

Serviço:

Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br (em Início, clique em O Domínio da Vida ou Câmara Externa e conheça mais sobre a Ordem Rosacruz. Você pode até experimentar os estudos)

E-mail: [email protected].

LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.