Giro cultural | Boqnews

Opiniões

18 DE FEVEREIRO DE 2017

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

denise

 

O que vem por aí…

Casulo Cultural
Um novo espaço para o público infantil, com a proposta de estimular o livre brincar em um amplo casarão com quintal, horta, atelier e uma cozinha com o selo Chefe de Papinha. As atividades do Casulo Cultural serão oferecidas de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 7h30 às 12h30 e das 12h30 às 18 horas. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, será realizada a Semana da Casa Aberta, para quem tiver interesse em conhecer a proposta e o espaço, das 7h30 às 18 horas, à Rua Pasteur, 102, no Gonzaga.

Museu do Café
Preparou uma programação especial para este sábado (18) em celebração à Semana de Arte Moderna de 1922. Abrindo a programação, o arquiteto e artista plástico Paulo von Poser e a professora Claudia Braga realizam, às 11h, a intervenção artística Desenhando o Museu do Café, onde os participantes serão envolvidos na produção de desenhos da fachada do edifício da Bolsa Oficial de Café. O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Atividades gratuitas envolvendo artes e literatura acontecem às 11h, 14h e 16h. Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected]. Inf.: 3213-1750.

 

Umas & Outras

Carnaval atípico
Com a verba reduzida, as escolas de samba se esforçaram para conseguir apresentar o desfile que ocorre neste final de semana na passarela Dráuzio da Cruz, que também foi construída de maneira econômica, sem as arquibancadas, por exemplo. A pedido da própria liga, a data foi antecipada por mais um ano, possibilitando a transmissão dos desfiles em TV aberta. Veremos o resultado e se as escolas superaram a crise, com criatividade.

Carnaval atípico II
Sem as tendas, a folia neste ano – durante o Carnaval – será bem diferente. Serão seis pontos do projeto Santos Arte e Cultura Verão 2017, mas se chover as atrações ficarão prejudicadas. O destaque da programação será o Carnabonde a ser realizado no sábado de Carnaval, dia 25. O Carnabanda, com atrações pelos bairros diariamente – já está promovendo a alegria de quem gosta de pular o Carnaval. Em especial a do Boqueirão, que acontece no último dia de folia, na terça (28).

Carnaval atípico III
Com algumas destas mudanças, quem ganha são os clubes que estão retomando os tradicionais bailes e matinês ao longo do Carnaval e recebem a cada ano m18ais foliões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.