Giro cultural | Boqnews

Opiniões

19 DE ABRIL DE 2014

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Umas & Outras

Operação resgate
Há de se reconhecer o importante papel da Polícia Federal na busca de crimes de corrupção, principalmente contra instituições públicas por meio de suas operações com nomes criativos e pertinentes.

Operação resgate II
Segundo a agência de notícias do próprio órgão, em 2013, a PF realizou 296 operações resultando em 1.785 prisões, sendo 96 delas de funcionários públicos. Em 2014, até agora, foram efetuadas 57 operações e 710 prisões. Cada um com sua missão – se a justiça fosse mais ágil, sem tantos direitos a recursos e brechas da lei talvez a impunidade também fosse bem menor.

Decreto
Foi assinado decreto que aprova o regulamento do 4º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos, na última terça (14), no Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio no Paço Municipal. Um convite da secretaria de Cultura. Uma ajuda à classe cultural. Todavia, os valores necessitam de reajuste, já que há alguns anos não passam de R$ 10 mil por projeto (são 30 ao todo). Uma Lei de Incentivo Municipal também seria muito bem vinda.

Mais um…
Feriado prolongado depois de um Carnaval tardio. Daqui a menos de dois meses também teremos a Copa do Mundo que deverá praticamente parar o país durante um mês. Após a Copa, o Brasil entra com toda força na campanha eleitoral para eleger deputados estaduais e federais, senadores e presidente. No término das eleições já estaremos no Natal e sem nos darmos conta de toda essa correria, já estaremos em 2015. Por isso, aproveitemos esses quatro dias de descanso. Uma excelente Páscoa a todos!

 

O que vem por aí

Simpósio

Na Casa da Esperança. Simpósio Multidisciplinar de Reabilitação Física e Intelectual de Crianças e Adolescentes, nos dias 23 e 24 de maio. Serão 15 palestras com profissionais da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo, Lar Escola São Francisco, Hospital Sírio Libanês, equipe de esporte adaptado do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Casa da Esperança de Santos. Informações: www.casadaesperancasantos.org.br

Bolsa para MBA e Pós-Graduação
A Strong Educacional, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), selecionará 10 pessoas para bolsas nos cursos de MBA e pós-graduação. Os candidatos poderão se inscrever unicamente pela internet no hotsite www.programadebolsas.com.br, por onde também deverão encaminhar o currículo profissional atualizado. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de maio.

Lançamento
O jornalista Luiz Carlos Ferraz lançou na última quarta (16), o livro Pedras do Caminho II – Sentido do perdão no Caminho de Santiago de Compostela

Exposição
De arte contemporânea Entretons, das artistas plásticas santistas Cris Galhego e Selma Fukai, que enaltecem as belezas brasileiras. No Miramar Shopping. Até 31 de maio.

Tarrafadas
O designer gráfico Gustavo Piqueira é o próximo convidado da Tarrafada. O encontro acontece nesta terça-feira (22), às 20h, no Auditório do Sesc Santos e tem entrada franca.

Curso de DJ
Nova turma está sendo formada pelo DJ Brenno para o mês de maio. Informações e inscrições pelo site www.brennosomeluz.com.br ou pelo telefone 3877.4467.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.