Giro Cultural | Boqnews

Opiniões

01 DE AGOSTO DE 2015

Giro Cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Celebração Luiz Fernando Almeida (foto) e Kadu Veríssimo comemoram um ano do Bazar Cafofo, um espaço multicultural reunindo moda, música e arte, no mesmo espaço. O evento comemorativo acontecerá no Espaço Tremendão, com aproximadamente 40 expositores no próximo sábado (8), a partir das 14 horas. Haverá também a edição do projeto DJ por um Dia, onde estarei apresentando minha seleção musical; além das participações do Fabio Nunes (prof. Fabião), da Telma de Souza, Jamir Lopes, entre outros convidados.

Celebração
Luiz Fernando Almeida (foto) e Kadu Veríssimo comemoram um ano do Bazar Cafofo, um espaço multicultural reunindo moda, música e arte, no mesmo espaço. O evento comemorativo acontecerá no Espaço Tremendão, com aproximadamente 40 expositores no próximo sábado (8), a partir das 14 horas. Haverá também a edição do projeto DJ por um Dia, onde estarei apresentando minha seleção musical; além das participações do Fabio Nunes (prof. Fabião), da Telma de Souza, Jamir Lopes, entre outros convidados.

Santista na UNE Carina Vitral, santista de 26 anos, é a nova presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes. Ela tomou posse no dia 14 de julho, em Brasília. A estudante cursa Economia na PUC-SP, e defende maior empenho da UNE na regulamentação do ensino superior privado, ampliação da assistência estudantil, mudanças na política econômica do País, taxação das grandes fortunas e a reforma política democrática com o fim do financiamento privado de campanhas.

Santista na UNE
Carina Vitral, santista de 26 anos, é a nova presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes. Ela tomou posse no dia 14 de julho, em Brasília. A estudante cursa Economia na PUC-SP, e defende maior empenho da UNE na regulamentação do ensino superior privado, ampliação da assistência estudantil, mudanças na política econômica do País, taxação das grandes fortunas e a reforma política democrática com o fim do financiamento privado de campanhas.

 

O que vem por aí…
Concurso 3D
A Secretaria da Cultura de São Vicente lançou na última quinta (30), o concurso nacional Modelagem Digital 3D – Monstros Cartográficos. O objetivo do concurso e da exposição é de recriar esculturas dos monstros marinhos que habitaram a imaginação das pessoas durante o período medieval e o Renascimento. Os interessados poderão desenvolver os monstros tridimensionais em programas específicos no computador e enviar até 13 de setembro. Para participar, acesse o regulamento no site culturasv.wix.com/monstros3d, preencha a ficha de inscrição e mande para [email protected]. Informações: 3468-8636.

Galpão Cultural
Neste sábado (1º), o Espaço Tremendão inaugura mais um local de difusão cultural em Santos, o Galpão Tremendão. Neste novo espaço serão desenvolvidas atividades envolvendo arte, música, teatro, cinema, circo, esporte, qualidade de vida e comportamento. Na Avenida Senador Feijó, 509. Informações: 99788-0444.

Dia dos Pais
Eliana Greco começa com um conto e segue pelo Casarão Branco contando a trajetória do pintor Benedicto Calixto. Evento em homenagem ao Dia dos Pais. Essa é a programação do projeto mensal, na Pinacoteca Benedicto Calixto, neste domingo (2), a partir das 15 horas. Grátis.

Umas & Outras
Será?
Estamos entrando em agosto, famoso por ser conhecido como o “mês do desgosto” ou “mês do cachorro louco”, como a maioria prefere denominar. Com isso, muita gente acredita ser um mês que merece maior atenção. Por via das dúvidas, vale tomar conhecimento de alguns fatos que justificam as denominações.

Será? II
Segundo explicações do numerólogo Yubertson Miranda, o número 8 representa o resultado prático do que cada um produz durante toda a vida, por isso ele é tão radical. Traz o sentido da dualidade, podendo expressar tanto fracasso quanto sucesso, fama ou também escândalo.

Acontecimentos marcantes
Do mês 8: suicídio de Getúlio Vargas, morte por “acidente” do ex-presidente Juscelino Kubitchek, e, ainda as mortes de Carmem Miranda, Glauber Rocha e a mais recente morte de forma igualmente trágica, do candidato a presidente Eduardo Campos. Outro fato muito marcante negativamente foi o ataque por bombas atômicas às cidades de Hiroshima e Nagasaki, atacadas pelos americanos nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, resultando na morte de mais de 200 mil pessoas.Tragédias que se formos pesquisar também aconteceram em outros meses do calendário.
Um ótimo agosto para todos!

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.