Giro Cultural | Boqnews

Opiniões

03 DE OUTUBRO DE 2015

Giro Cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer
a barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer;
os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer; os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer…” – Envelhecer, Arnaldo Antunes

FullSizeRenderHomenagem
José Eduardo Dias Collaço, renomado advogado santista, será o grande homenageado da Semana da Ética Profissional 2015. A cerimônia acontece na próxima quarta (7), no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Palácio José Bonifácio, e será prestigiada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Parabéns. Merecido!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Música
Renato Borguetti, acordeonista e gaitista gaúcho, completa 30 anos de carreira se apresentando com seu Quarteto, no próximo dia 10, no Sesc Santos!

CircoMês das Crianças
Exposição de miniaturas com mais de 100 réplicas de carros, aviões, entre outros objetos, e atrações circenses para toda a família.No Pátio Iporanga, até 12 de outubro.

Umas & Outras

Compre do pequeno
O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado na segunda, 5 de outubro, lança o movimento Compre do Pequeno Negócio. Dia para priorizar, incentivar e fortalecer o setor que mais emprega no País. Vamos prestigiar consumindo dos pequenos comércios e serviços do nosso bairro. Excelente iniciativa!

Outubro Comemorativo
Comecemos pelo Outubro Rosa, que visa chamar atenção para o câncer de mama e sua cura, quando da descoberta da doença no estágio inicial, por meio do auto-exame e da realização de exames regulares.

Idoso, Criança e Professor
O Dia do Idoso foi comemorado na última quinta (1º). Um dia para refletirmos sobre a situação de uma grande parte da população brasileira. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Acredito que em breve essa faixa poderia ser elevada considerando que uma pessoa de 60 anos ainda goza de plena atividade física e mental. Todavia,uma coisa é certa, tirando os excessos, não existe fórmula pronta para uma boa velhice a não ser encará-la da melhor forma. Na ponta oposta, dia 12, comemora-se o Dia das Crianças. Educar dá trabalho. Antes de questionarmos que mundo vamos deixar para nossas crianças, devemos perguntar: que crianças estamos deixando para o mundo? Finalizo com o Dia dos Professores, uma das mais importantes e belas profissões.

O que vem por aí

Varal do Design
Mostra de cartazes da Baixada Santista apresenta 20 trabalhos selecionados entre 250 de todo o Brasil, além de uma exposição/instalação em vídeo – o virtual, contemplando as 40 artes feita pelo VJ Colante. O evento visa descobrir novos talentos do design gráfico brasileiro. A abertura acontece neste sábado (3), a partir das 16 horas, no Sesc Santos (mezanino). Até 31 de outubro. Além da exposição acontecem também bate-papos e encontros sobre o tema desta edição Real x Virtual.

Benedicto Calixto, Comemoração
Homenagem ao pintor Benedicto Calixto que completaria 162 anos. Para comemorar, haverá exposição com suas obras cedidas por personalidades da cidade, além do acervo da Pinacoteca. Na próxima quarta (7), às 19h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Nas Trilhas do Cinema
O projeto Nas Trilhas do Cinema, do músico Zero Beto, conta – além da história do cinema e da sua música -, a nossa história, das relações com o cinema, o cheiro da pipoca, o beijo no escuro. No novo espaço cultural Casarão Santa Cruz, à Rua Almeida de Moraes 45. Todas às sextas-feiras de outubro, às 21 horas. Reservas pelo WhatsApp (13) 9.9760.2602

Cervejas
Na última quinta (1º), abriu a primeira unidade da Mestre Cervejeiro da Baixada Santista, no 112 da Azevedo Sodré, no Gonzaga. Sucesso!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.