Homeopatia unicista | Boqnews

Opiniões

06 DE SETEMBRO DE 2017

Homeopatia unicista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mas o que é e qual a diferença da Homeopatia Unicista?

A Homeopatia é um sistema terapêutico baseado no princípio dos semelhantes no qual estimulamos o indivíduo na sua totalidade a reagir contra todas as doenças,físicas e mentais,com o medicamento semelhante ao indivíduo.Então tratamos o doente e não a doença isoladamente.

Estimulamos a força vital de cada ser,todos os seres vivos apresentam uma espécie de força organizadora que ajuda a manter os vários tipos de organismos em estado mais ou menos saudável.A perturbação desta unidade organizadora pode ser a primeira etapa da enfermidade.Podemos chamar de energia vital,mas podemos também chamá-la de força que mantém nossa saúde em dia.

As doenças possuem,geralmente,um curso ou caminho que depende de cada indivíduo e possuem duração também variável.Cada indivíduo tem sua própria maneira de adoecer,bem como,seu órgão de choque principal.Isto quer dizer que cada um adoece de um jeito,diferente dos outros,e a homeopatia leva isso em consideração.E mesmo que o nome da doença seja o mesmo repare só que,nos detalhes,cada sintoma é diferente em cada pessoa.

Quando uma doença é eliminada,por qualquer tratamento,sem levar em consideração a totalidade dos sintomas e o modo como a pessoa vive,ela corre risco de supressão,isto é,a doença pode se aprofundar naquele organismo.Da a sensação que a doença ” sumiu” mas ela pode estar se aprofundando e mudando de lugar.

Considerando-se que,cada indivíduo tem a sua ” energia vital” ou sua ” força de saúde” e cada um tem seu órgão de choque específico,além de uma própria maneira de adoecer,assim também terá seu medicamento homeopático específico,não para a doença,mas para todo seu corpo e todos os sintomas.

Por estimular a força vital de cada indivíduo o tratamento homeopático é muito rápido,imediato,diferentemente como a maioria das pessoas acreditam, este é um engano que precisamos corrigir.

Doenças auto-imunes como psoríases,artrite reumatoide,lúpus,esclerodermia,esclerose múltipla, miastemia,e muitas outras ,associando a homeopatia unicista juntamente com o tratamento imunoregulador tem hoje resultados surpreendentes.

Como o tratamento homeopático exige uma pesquisa profunda para se encontrar o medicamento mais adequado para cada indivíduo é necessário que se faça uma consulta completa e detalhada,quando se procura conhecer os sentimentos importantes do indivíduo e seu comportamento,isso tem que ser feito por profissional qualificado e muito preparado. O mais importante do tratamento são os acompanhamentos clínicos periódico que objetiva verificar o caminho da doença física e suas lesões,bem como o mental e o efeito do medicamento único,a curto e a longo prazo.Seguimos as Leis de Cura para acompanhamento do indivíduo,para não correr o risco da supressão.Estas leis são importantes e todos os homeopatas tem que conhecer e são totalmente embasadas na embriologia.Portanto a homeopatia segue leis precisas tanto para o tratamento como para o acompanhamento,e nada melhor que o Homeopata bem preparado para um tratamento correto.

Mais informações: www.clinicamauriciofreire.com.br.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.