Cidadania e Você
Edson Carmo

Diretor Secretário do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - Diretor de Cultura da Associação dos Capacetes de Aço de 32 de São Vicente - Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santos - Membro Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

Itália – Marche

Itália – Marche

04 de dezembro de 2018 - 17:32

Compartilhe

Santos,  04 de dezembro  de  2018

.

Bom dia,

Avançamos um pouco mais no território Italiano, vamos falar da Região do Marche, já entramos na Região Central da Itália.

As 20 regiões italianas estão situadas da seguinte forma:

Noroeste:

Liguria;

                    Lombardia;

Piemonte;

Vale de Aosta ( Valle d’Aosta).

Nordeste:

Emilia-Romanha;

Friuli-Veneza;

Trentino-Alto Ádige;

                   Vêneto.

Centro:

Marche;

Toscana;

Úmbria;

Lácio;

Abruzzo.

Sul:

Campânia;

Basilicata;

Puglia;

Molise;

Calábria;

Sicilia;

Sardenha.

.

No dia de hoje vamos falar sobre o  Marche;

.     

Região central da Itália particularmente amada e popular por seu maravilhoso e variado patrimônio natural, feito de belas paisagens montanhosas e montanhosas que se alternam com a igualmente bela realidade costeira com vista para o mar Adriático, onde há alguns dos balneários mais famosos e importantes, perfeitamente equipado.

Região rica em história e sítios arqueológicos, encruzilhada e ponto de encontro de civilizações e culturas, tem todos os requisitos para ser definida como um destino perfeito para todos os tipos de férias do cultural para o lazer puro mais relaxante.

A costa de Marche possui 17 Bandeiras Azuis, e todo o território é um museu difundido, uma rede de cidades de arte e aldeias históricas situadas em um mar de colinas cultivadas, com vista para vales que vão do mar até os Apeninos.       Além disso, as atmosferas espirituais e meditativas convidam você a descobrir os passos dos monges camaldulenses, cistercienses e franciscanos que pontilharam o território de mosteiros, abadias, conventos, alguns dos quais hoje abrem suas portas para hóspedes e visitantes como abriram uma vez para os peregrinos.

.

Fonte: www. turismo. it/italia /scheda /marche

#.#

Esc77