Itália – Vêneto | Boqnews

Opiniões

23 DE NOVEMBRO DE 2018

Itália – Vêneto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos,  23 de novembro  de  2018

.

Bom dia,

Chegou a hora de falarmos da Região do Vêneto, na região nordeste, na próxima postagem entraremos na Região Central da Itália

As 20 regiões italianas estão situadas da seguinte forma:

Noroeste:

Liguria;

                    Lombardia;

Piemonte;

Vale de Aosta ( Valle d’Aosta).

Nordeste:

Emilia-Romanha;

Friuli-Veneza;

Trentino-Alto Ádige;

                    Vêneto.

Centro:

Marche;

Toscana;

Úmbria;

Lácio;

Abruzzo.

Sul:

Campânia;

Basilicata;

Puglia;

Molise;

Calábria;

Sicilia;

Sardenha.

.

No dia de hoje vamos falar sobre o  Vêneto:

.

       Cidade de arte, mar, montanhas, spas, lagos e parques.

      No Veneto, a beleza está contida em todas as suas formas. Não é coincidência que o slogan turístico seja “Veneto, uma região, mil faces”.

       As montanhas Veneto e Dolomitas de Belluno oferecer natureza intocada, grandes áreas para a prática de turismo activo atento ao ambiente, enquanto os contrafortes montanhosos dá paisagens mais suaves, belas aldeias e famoso Venetian Villas a testemunhar o amor que os nobres de uma vez que eles tinham para este território, escolhido para relaxar e aproveitar a vida no campo.

       Uma terra cheia de sabores com muitos produtos locais, 28 produções DOC, DOCG 14 e nove dos Caminhos do Vinho ao longo do qual você pode saborear os famosos vinhos DOC no mundo, dall’Amarone Prosecco.

       Civilizada três mil anos, feito à imagem e espírito unificado por séculos da Sereníssima República de Veneza, mas ainda enriquecido pela identidade local vibrante, Veneto é uma região rica em sugestões artísticas e do património cultural e paisagístico declarada Património Mundial, onde paira o espírito, o toque e a fama de Lorenzo Lotto, uma das figuras mais singulares da pintura veneziana renascentista.

       No Veneto o sabor da vida passa para o deleite de boa comida e boa bebida, mas também para o cuidado do corpo graças ao interessante oferta de spa (Terme Euganee, Bibione Thermae, banhos de Caldiero e Recoaro).

       Finalmente, o território é também a honra da presença de mais de três centenas de artesãos artesanato de que vale a pena mencionar que, para que a região de Veneto é conhecida e reconhecida no mundo: o processamento de vidro de Murano.

.

Fonte: www. turismo. it/italia /scheda /veneto/

#.#

Esc77

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.