Limpar a área em 2020 | Boqnews

Opiniões

02 DE NOVEMBRO DE 2018

Limpar a área em 2020

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.” (DA)

Em comentários anteriores, tenho alertado para a necessidade de os eleitores votarem com consciência, em candidatos com passado limpo, e com seu voto concorrer para afastar da vida pública determinados cidadãos cuja conduta está eivada de falcatruas.

Nesta última, o eleitorado resolveu seguir este caminho e figuras nebulosas como Jucá, Eunício e outros da mesma laia foram colocados para fora do cenário político nacional. Pena que o Renan e outros escaparam dessa limpeza.

Em 2020, teremos oportunidade de fazer uma faxina nas prefeituras e câmaras municipais. Pelos relatos de companheiros de vários municípios, essa leva de prefeitos que se elegeram ou reelegeram, vários deles têm demonstrado total falta de competência até para escolher seus assessores. Com isso, as cidades estão sendo relegadas a um total abandono, com seus próprios municipais caindo aos pedaços por falta de manutenção, onde até os muros dos cemitérios não escapam a essa degringolada, e desabam expondo as mazelas do mau administrador.

Novos ares

E as câmaras municipais, que têm a função precípua de fiscalizar as ações dos executivos acompanham essas mazelas simplesmente se omitindo. Com isso, 2020 nos dará a oportunidade de rever os votos que foram dados a esses políticos e tratar de renovar acompanhando os novos ares que o último pleito nos mostrou.

O país respira um novo momento em sua história e como todos moram nos municípios chegada é a hora de mudar os ares em nossas cidades. Como diria Antonio Bivar, é hora de abrir as janelas e deixar entrar o ar puro e o sol de uma nova manhã.

É lamentável ver figuras como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fazendo turismo em Portugal, e se aproveitando de algumas entrevistas para denegrir o nosso País, e “rezar” para que o novo presidente dê com os burros n’água. Ele, como outros apátridas, jogam o jogo do quanto pior melhor, em detrimento das necessidades da sociedade brasileira.

Como presidente, nunca fez nada de exponencial, apoiado num País que estava indo bem após o governo sério e responsável de Itamar Franco.

Outros idiotas juramentados, tipo Boulos e Gleise “Narizinho”, que fomentam a discórdia junto com outros jumentos do mesmo naipe, trabalham em favor de uma causa que está perdida. O que eles devem fazer é tratar de devolver aos cofres da Nação, tudo o que furtaram com suas artimanhas e golpes na Petrobras e em vários órgãos públicos.

O povo brasileiro está acordando de um sono letárgico e começa a tomar em suas mãos os destinos deste país. Em 2020, podemos marcar mais um avanço, limpando as prefeituras e as câmaras municipais, dando chance a novos cidadãos comprometidos apenas com os interesses da sociedade brasileira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.