Luz para a saúde do Brasil | Boqnews

Opiniões

22 DE DEZEMBRO DE 2016

Luz para a saúde do Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz”.

Será que o profeta Isaías estava falando da saúde do Brasil? Será que há mais de 2700 anos atrás, um dos maiores profetas do antigo testamento, poderia prever o caos na saúde brasileira e criar, em nós, a expectativa de uma grande luz, uma solução para o SUS que passe por Jesus?

E por que digo passe por Jesus? Porque luz é criatividade e o único que é realmente O Criador é Deus que é Jesus entre nós.

Dinheiro, não há. Os políticos que administraram nosso país nos últimos 14 anos quebraram o país e junto o nosso maior patrimônio que é a saúde. Então, como trazer luz para a saúde? Repito, luz é criação, não é dinheiro, luz é criatividade, é inovação, ou seja, temos que fazer algo novo, absolutamente inédito, criativo, sem precedentes e sem dinheiro para trazermos luzes para a saúde do Brasil.

Com tantas trevas e escuridões permeando os corredores e gabinetes das instituições brasileiras, somente uma grande luz poderá ofuscar o mal instaurado e fazer novamente o bem iluminar os corações tornando as instituições brasileiras mais saudáveis.

A saúde está na mais profunda escuridão, carcomida pela incompetência, ineficiência, desumanidade, corrupção e falta total de gestão.

Uma infinidade de problemas em todos os segmentos da saúde pública e privada, desde a promoção da saúde até o controle das doenças crônicas, passando pela prevenção de doenças, falta de leitos hospitalares, medicamentos, cirurgias, acesso a consultas básicas e respeito às pessoas.

Assim Deus se faz Menino em cada um de nós e vem habitar nossos corações restaurando a esperança perdida, restaurando nossa criatividade, iluminando as trevas da corrupção e da falta de gestão.

Essa luz, sem dúvida, é Jesus, mas eu pergunto: Donde virá um líder, um ser iluminado por Deus para salvar nossa saúde? Alguém que tenha a coragem, a competência e a humildade de se entregar à vontade do Pai como fez Jesus para ser a enzima criadora e catalisadora da restauração tão esperada e necessária para um povo doente e inebriado nas trevas.

Aqui estão algumas luzes para a saúde brasileira quer seja ela, pública ou privada: Saúde como prioridade nacional; educação para o povo; parcerias público-privadas, um novo currículo nas faculdades de medicina e nos cursos de saúde; escolas e empresas promotoras da saúde; prontuário único nacional; capilarização e facilitação de acesso a consultas, exames e terapias com apoio da tecnologia da informação; consultas por internet, consultas compartilhadas, consultas em grupo, consultas do SUS em consultórios e clínicas particulares; agentes cidadãos de saúde; assistência farmacêutica informatizada de qualidade e disponibilizada nas farmácias de rede; remuneração por performance e resultado; gestão da saúde compartilhada com a população, enfim, essas são algumas luzes que poderiam iluminar as trevas da saúde, numa mudança radical no conceito do cuidado e da atenção com a luz da criatividade, da parceria, do compartilhamento, da justiça, da humanidade e do amor.

Desejo muita saúde a todos e um Feliz e Iluminado Natal e que em 2017 fiquemos grávidos da luz de Jesus, pois que nessa condição só poderemos parir…amor.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.