Coluna 3
Jairo Sergio de Abreu

Marimbondos pela boca

O racha entre os tucanos paulistas, a possível candidatura de uma jornalista de TV famosa da região e a falta de médicos em unidade básica de saúde em destaque na coluna de Jairo Sergio.

09 de março de 2018 - 21:13

Compartilhe

Marimbondos pela boca I
Apesar de não ter anunciado sua pré-candidatura de forma oficial ao Palácio dos Bandeirantes, o prefeito paulistano João Doria será o candidato do PSDB para descontentamento de muitos tucanos.

Marimbondos pela boca II
Que o diga o senador José Aníbal, ex-presidente da legenda., e também pré-candidato do partido. Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, Aníbal soltou o verbo, acusando Doria de “politiqueiro, carreirista e não republicano”. Não bastasse, enfatizou que o prefeito “só sabe fazer marketing o dia inteiro”.

Efeitos colaterais
O racha interno é público. A dúvida é saber se a cisão poderá ou não atrapalhar os planos do governador Geraldo Alckmin, que depende de votação expressiva em São Paulo para alcançar a Presidência.

Jornalista foi convidada a participar das eleições lançando-se candidata a deputada federal pelo PSB. Decisão ainda não foi confirmada. Foto: Divulgação You Tube

Da telinha
Detalhes estão sob análise da jornalista Rosana Valle para confirmar se será ou não candidata a deputada federal pelo PSB.

 

Saída garantida
O vereador Kenny (PSDB) diz não temer eventual retaliação após sua saída do partido para os Progressistas (ex-PP), conforme informado pelo coordenador regional do seu (ainda) partido, Raul Christiano. “Tudo já foi conversado e costurado nas executivas estadual e federal. Progressistas e PSDB são aliados em todas as esferas”, ressaltou. Kenny será candidato à Assembleia Legislativa.

 

Sem médicos
Desde dezembro, moradores do Morro Santa Maria sentem a falta de um médico na policlínica do bairro, após a profissional que atuava ter tirado licença-prênio, seguida de aposentadoria. Assim, até os exames pré-natais, por exemplo, ficam a cargo de enfermeiros.

 

Ação entre amigos? I
A despeito do projeto Gotas do Judô, que envolvia 120 crianças e adolescentes, tirando-os da vulnerabilidade social, não ter sido tido o incentivo do Promifae renovado chama a atenção que tanto a Associação Metropolitana de Esportes Radicais como a Confederação Brasileira de Mountain Bike terem propostas para captação de recursos liberadas em R$ 300 mil em cinco projetos para etapas dos campeonatos santistas de ciclismo e pedestrianismo.

 

Ação entre amigos? II
O que chama a atenção é que ambas as instituições são dirigidas pela mesma pessoa, conforme registro junto à Receita Federal.

 

Joias desaparecidas
Cerca de 2.300 pessoas registraram queixa no Procon Santos em relação ao assalto ao setor de penhor da Caixa ocorrido em dezembro. Na terça (13), representantes do órgão junto com o Minitério Público Federal se reunirão para avaliar quais medidas serão tomadas para atender as vítimas. A Caixa paga 150% do valor da peça avaliada, conforme contrato, fato contestado pelo Procon.

 

Tudo junto
Não são poucos os usuários do transporte coletivo que reclamam a concentração das mesmas linhas de ônibus em determinados horários. Quem os perde, aguarda por muito tempo, às vezes, debaixo do sol, em razão de vários pontos estarem sem abrigo ou cuja cobertura foi retirada.

 

Duplo prejuízo
Não bastassem conviver com os prejuízos em razão de alagamentos na entrada da cidade em dias de chuvas fortes, motoristas também têm sido vítimas de assaltos de marginais que aproveitam o congestionamento para fazer a festa e roubar pertences das vítimas.

Furtado é reeleito presidente do PSB

Furtado: novo livro. Foto: Divulgação

Doces memórias
Doce Cidade é o nome do novo livro do vereador Benedito Furtado (PSB), a ser lançado na sexta (16), a partir das 18 horas, no auditório do Sindaport (Rua Júlio Conceição, 91)

 

Quem responde?

Será…
que, a exemplo de 2017, quando foi registrada a maior paralisação da história dos servidores, o funcionalismo entrará em greve?

 

Frase da semana

“A metade de um amigo é a metade de um traidor”

Victor Hugo – escritor francês